Notícias / Cidade

10/09/2019 - 14:40

Cáceres entra na lista de alerta do Inmet que aponta temperatura de 46 graus; há alerta para risco de morte em MT

Por Maju Souza/Redação

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de Onda de Calor, na manhã desta terça-feira (10). Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura deve ficar 5 graus acima da média prevista, tendo início nesta terça se estendendo até quarta-feira (11), em diversas cidades de Mato Grosso. Cáceres é a única cidade da região oeste que está na lista de cidades afetadas.
O grau do alerta foi classificado como de severidade, apresentando risco de morte por hipertermia.

Devido à Onda de Calor, Cuiabá deve registrar a temperatura mais alta do ano, 46 graus.
A previsão de hoje é mínima de 26 graus e máxima de 40, com 10% de umidade do ar, o que aumenta a sensação de calor.

Já na terça-feira (11) era esperado que os termômetros registrem mínima de 27 graus e máxima de 41 graus, no entanto, alerta aponta 45 graus. Na quarta será de 46 graus.

Para piorar, não há previsão de chuva nesta semana, em Cuiabá. O Estado enfrenta um período de seca e de grande volume de incêndios florestais e queimadas. A umidade do ar é baixa e o clima se assemelha ao deserto. 

A chefe do Inmet Cuiabá, Marina da Conceição Padilha e Silva, orienta que nesse período é necessário cuidados, como usar roupas mais leves, não realizar atividades físicas em horários mais quentes, fazer o uso do umidificador de ar ou de baldes de água no quarto durante a noite, e evitar as queimadas.

Veja Lista de Cidades afetadas: 

Acorizal
Alto Paraguai
Arenápolis
Barão De Melgaço
Barra Do Bugres
Cáceres
Campo Verde
Chapada Dos Guimarães
Cuiabá
Denise
Diamantino
Dom Aquino
Itiquira
Jaciara
Jangada
Juscimeira
Nobres
Nortelândia
Nossa Senhora Do Livramento
Nova Brasilândia
Pedra Preta
Poconé
Porto Estrela
Rondonópolis
Rosário Oeste
Santo Antônio Do Leverger
São Pedro Da Cipa 
Várzea Grande

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Andréa Amaral, em 12.09.2019 às 08:11

    o único q sabe realmente o q vai acontecer é Deus

  • por José, em 10.09.2019 às 19:43

    Esses institutos não acerta uma este ano. Várias previsões teríamos o maior frio dos últimos anos e isso não aconteceu. Agora vem com previsões de temperaturas mais altas. Todos nós sabemos que entre agosto e dezembro temos altas temperaturas passando dos 40 graus praticamente todos os dias e a sensação térmica com certeza passa dos 45 graus não e de hoje. Agora vir alarmar a população e coisa ruim a todos. Meteorologistas já não sabem mais com certeza o que falam Kkk o tempo sempre da uma surra neles e acaba não concretizando suas previsões em 2919

 
Sitevip Internet