Notícias / Cultura

09/09/2019 - 16:10 | Atualizado em 09/09/2019 - 17:56

Escritor cacerense lança seu terceiro livro na capital do Paraná na quinta-feira

Por Antoniel Pontes/ Jornal Oeste

O escritor cacerense, Weslley R. Delcaro lançará seu terceiro livro de nome "As Reflexões de Pietro Frendler" na próxima quinta-feira(12). Delcaro que é cacerense, mora hoje em Curitiba/PR desde 2011. Formado em
Enfermagem pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Em 2015, lançou o pequeno romance O Enigma da Gravidade, pela Editora Scortecci, Na Bienal do livro em SP.

No seu terceiro livro, Delcaro escreve "As Reflexões de Pietro Frendler", que orbita em torno da vida de um jovem enfermeiro obcecado pelo trabalho e por um estudo que tem por objetivo deslindar toda a complexidade da morte. Psicologicamente cansado em decorrência da tensão que experimenta em seu cotidiano e das pessimistas perspectivas que nutre a respeito da vida, ele sofre uma espécie de colapso nervoso, para o qual busca as mais variadas explicações.

Sozinho e perturbado, a única esperança que conserva para salvar-se de si mesmo está associada a uma moça que vê uma única vez, num dia de carnaval, e que acaba por converter num apotropaico símbolo de beleza, ao qual recorre frequentemente.

As experiências que ele coleciona e as situações com as quais tem de lidar ao cuidar dos pacientes são o pano de fundo do romance, que visa sobretudo explorar o quanto alguém sensível às pequenas tragédias do mundo pode suportar, até se vergar sob o peso de uma realidade que, em vão, tenta compreender.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet