Notícias / Cidade

09/09/2019 - 15:38

Calor de 40 graus permanece em Cáceres até quarta-feira

Por Gazeta Digital/Jornal Expressão

A exemplo das principais cidades do Estado, Cáceres começa a semana com altas temperaturas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (inmet), os termômetros devem registrar de hoje até quarta-feira, em média 40º Prevê ainda névoa seca, calor e ventos fracos a moderados, durante a semana.

A situação é semelhante em Cuiabá. A capital dos mato-grossenses deve registrar temperatura máxima de 40ºC nesta segunda-feira (9). É a capital mais quente do Brasil no começo de semana, segundo o Inmet. Os 40ºC permanecem até quinta-feira (12), que tem 90% de chance de chuva.

A seca e o forte calor deixam Cuiabá em estado de emergência, por causa da umidade do ar abaixo dos 12%, semelhante ao clima de deserto. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de água deve ser aumentado e é recomendado não realizar atividades físicas entre as 10 e às 16 horas.

Já Rondonópolis tem uma grande variação térmica no início de semana, com mínima de 15ºC e máxima de 39ºC na segunda-feira. Até sexta-feira (13), os dias serão de muito calor e os termômetros podem chegar aos 42ºC.

Em Sinop, o calor será ainda mais intenso. A cidade terá uma semana de calor, com máxima de 42ºC na segunda. No entanto, diferente do sul e sudeste do estado, na região, a umidade relativa do ar chega aos 85%.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet