Notícias / Cidade

09/09/2019 - 09:04

Ex-prefeito Amadeu Tamandaré será sepultado hoje em Mirassol

Por Joner Campos

Morreu na manhã deste domingo (08) no interior de São Paulo, um dos pioneiros da cidade de Mirassol D’oeste, a 79 Km de Cáceres, Amadeu Teles Tamandaré. Personagem histórico para Mirassol D’Oeste, Amadeu lutou pela independência política e administrativa do município mato-grossense, se consagrando ainda como empresário.

De acordo com informações da família, Amadeu, faleceu em São José do Rio Preto (SP) neste sábado, em decorrência de problemas cardíacos. O corpo deve ser sepultado na segunda-feira (09) em Mirassol D’oeste. O velório está previsto para ocorrer no Rotary Club da cidade.

Amadeu teve carreira política como vereador, prefeito e deputado estadual, em 2010 chegou a ser agraciado com o título de Cidadão Mato-grossense pela Assembleia Legislativa do estado. Desde 2013 dá nome a uma das avenidas mais importantes de Mirassol D’Oeste. Teve sucesso também no ramo imobiliário, com a criação do loteamento Cidade Tamandaré, na região do Jardim São Paulo, na cidade mato-grossense.

Amigo pessoal do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, Amadeu teve um dos seus filhos como afilhado de Francis. “Meu amigo, compadre, foi um grande líder que representou muito Mirassol D’oeste em Mato Grosso. Teve uma importante atuação social, principalmente com as famílias mais carentes. Com certeza ficará gravado na história do município e seus cidadãos”, lamentou Francis.

Em sua página no Facebook, o vice-prefeito de Mirassol D’Oeste, Fransuelo Ferrai, falou sobre a morte do pioneiro. “Nosso amigo que tanto contribuiu para nosso município sendo pioneiro na luta pela emancipação política [...] Que Deus posso (sic) confortar a família”, afirmou Ferrai.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet