Notícias / Cidade

05/09/2019 - 06:13

Eliene assumirá prefeitura por 19 dias no fim do ano

Por Sinézio Alcântara

O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) irá afastar, temporariamente, da administração municipal, para duas viagens internacionais, entre os meses de outubro e dezembro.  Serão duas viagens rápidas para a Argentina e Estados Unidos, para tratamento de assuntos particulares. A vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) que irá deixar a Secretaria de Educação, nos próximos dias, deverá assumir a função por 19 dias durante o afastamento.

O pedido de autorização para a viagem foi encaminhado à Câmara na terça-feira (2/9). Presidente do legislativo municipal, vereador Rubens Macedo (PTB) informou que o documento já está na pauta e será apreciado e votado na sessão plenária de segunda-feira (9/9). E, que segundo ele, não vê nenhum empecilho para aprovação. No início da primeira gestão do prefeito, a Câmara rejeitou pedido para afastamento.

De acordo com o pedido, as viagens são para tratar de assuntos particulares, portanto, sem ônus para o município. De 24 de outubro a 1 de novembro, o prefeito viaja para Argentina. Serão nove dias de afastamento. A segunda  viagem será de 26 de novembro a 5 de dezembro. Dessa feita, Francis e a família viajam para os Estados Unidos. O prefeito não confirma. Porém, informações dão conta de que estará em férias com a família.

A dúvida sobre quem assumiria a administração durante o afastamento do prefeito para viagem para fora do país, se a vice-prefeita Eliene Liberato ou o presidente da Câmara, vereador Rubens Macedo, já foi dirimida.

A Resolução nº 22.815 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza que “o vice-prefeito reeleito poderá ser candidato ao cargo de prefeito na eleição subsequente, desde que as substituições não tenham ocorrido nos seis meses anteriores ao pleito”. Logo, assegura o direito da vice-prefeita Eliene Liberato assumir o cargo. Em julho, a vice- prefeita fez parte da comitiva do prefeito em uma viagem internacional. À época assumiu o cargo vereador Rubens Macedo.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense aloprado por demais !!!, em 06.09.2019 às 17:09

    Não sou de rebater nada, mas diante de uma puxa saco não tem como. A senhora Laura merecia outra resposta, mas vou manter a postura ! Eu não falei que a senhora Eliene era incompetente, disse que desse oportunidade aos servidores que se encontram doentes por não ter suas licenças liberadas, mas acho que isso te afetou ! Pergunto, vc é alguma coordenadora do Tirano FRANCIS ?, VC POSSUI ALGUMA GERENCIA DE MERDA NA PREFEITURA QUE PAGA 400 CONTO ! E ainda vou além, eu não sou realmente preparado pra assumir tal responsabilidade com a prefeitura, mas esse bando que colocou seu nome na apreciação deve ser cobrado SIM, goste vc ou não! Vá na Câmara Municipal defender os guardas, auxiliar de serviços gerais e motoristas! Cadê vc ? Resposta dada !!!

  • por Eduardo, em 06.09.2019 às 14:39

    Maldade? Desculpa, mas maldade é ter que morar em rua de terra e ouvir que não tem dinheiro pra asfalto, enquanto gastam 500 mil com fonte na praça. Maldade é sair vendendo cartela de bingo pra depois ver que a Prefeitura nem sabia o que tinha que fazer pra instalar os aparelhos. Maldade é deixar as crianças padecendo no calor. Agora, criticar político que quis estar onde está e quer continuar na política... isso é só um exercício de cidadania.

  • por Vera Maciel, em 06.09.2019 às 12:49

    Se outros serão melhores, não sabemos. O que sei é que não podemos nos contentar com pouco. Com certeza, muito seriam pior. Mas isso é algum mérito? O que o eleitor cacerense tem que buscar é alguém competente, que seja tão eficiente na Prefeitura quanto é com os próprios negócios. Que respeite o dinheiro público e que saiba bem diferenciar prioridade de bobagem. Estamos devendo isso à cidade há muito tempo.

  • por oiram ozodrac, em 06.09.2019 às 11:49

    gostei da sua resposta laura, ao pre candidato cacerense aloprado!

  • por Cacerense aloprado, em 06.09.2019 às 09:46

    Eliene tenho uma proposta pra vc !!! Faça em 19 dias oque Rubens Macedo fez em 7 !!! NADA !!!! Espero sinceramente, mesmo não gostando do seu jeito de fazer política FLASHS E MAIS FLASHS...com que algumas alteracoes sejam feitas : alterações estas princiapalmente em sua pasta anterior ! PERMITA, aos servidores que possuem direito à licença prêmio que gozam do seu DIREITO ! Vcs tem aniquilado, furtado,tirado o direito dos cidadãos prestadores de serviço público! Isso mancha a sua imagem, degrada sua posição política, e faz com que, se alguém aí da pensa em VOTAR EM VC ANO QUE VEM, DESISTA COMPLETAMENTE !!!! Não me importo com sua aceitação ou rejeição , pois sou o Cacerense aloprado e estou aqui para defender os direitos do meu povo !

  • por Renato, em 06.09.2019 às 09:40

    kkkkkkkkkkkkkkkk

  • por Laura, em 06.09.2019 às 09:15

    Quanta maldade nesses comentários. Gostaria sinceramente de saber se todos que vivem a julgar faria melhor do que a Eliene, do que o prefeito. Ops! Me esqueci que todos que vivem só criticando, estão mais qualificados do que deles. Porque não se candidatam para fazer dessa cidade um lugar melhor...vai entender....só penso!!!

  • por senhor senadinho, em 06.09.2019 às 08:41

    Jogada do prefeito...a Eliene vai cair...louca pra ser barrada como candidata a prefeita...se ganhar..não assumirá. Velha história da época que Tulio tomou a prefeitura de Ricardo por irregularidade em contratação... acorda Eliennnnnneeee...

  • por joao, em 06.09.2019 às 08:03

    Eliene ta igual o Vasco só cumpre tabela kkkkkkkkkkkkkk

  • por Caçador, em 05.09.2019 às 23:07

    Quem vai em Varginha, quer encontrar o ET. A Prefeitura aqui pode lucrar criando um percurso de caça à usina de asfalto, que já está mais lendária que o saci, a cuca, a mula-sem-cabeça...

Mais comentários
 
Sitevip Internet