Notícias / Educação

05/09/2019 - 06:00

​IMITANDO SILVAL: Prefeitura assume má gestão do dinheiro das cartelas do bingo; falta de planejamento resultou na crise na Educação

Por Redação

A gestão de Francis Maris e Eliene Liberato divulgou na tarde desta quarta-feira (05) uma nota técnica que assume a má gestão do dinheiro das cartelas vendidas dos condicionadores de ar. Imitando as ações do ex governador Silval Barbosa, Francis e Eliene compraram condicionadores de ar mesmo sem as escolas terem instalações elétricas, forros, instalação de manta térmica, entre outros. 
Não diferente, Silval quando Cuiabá foi escolhida para ser uma das sedes da Copa do Mundo, comprou vagões mesmo sem ter começado os trilhos, fiação e infraestrutura.

A nota da prefeitura diz também que pais, alunos, professores e comunidade já sabiam que o dinheiro do Projeto Climatizar seria usado primeiramente para “consertar” as adequações  das instalações elétricas, entre outras coisas. Mas no decorrer dos trabalhos constataram a necessidade de adequações extras, tais como: reparos nas portas, janelas, forro, telhado e ainda a instalação de manta térmica, elevando consideravelmente o custo inicialmente previsto e, consequentemente, comprometendo a execução dos cronogramas físico e financeiro.

Assim Francis e Eliene, deram atestado de total desconhecimento da realidade das escolas, é o que conta uma professora da rede municipal que entrou em contato com nossa redação, e por medo de represália prefere não ser identificada.

“Meus alunos aqui da Escola vivem me dizendo que perderam tempo [em vender cartelas do bingo]. Como a secretária veio aqui dizer que íamos receber os ares condicionados se aqui a fiação é de muito velha. Aqui não tem forro, a estrutura é antiga. A  gente se sentiu usado. Instalar ano que vem, que é ano de eleição, não vai adiantar mais”, desabafa a professora.

Comentários

inserir comentário
31 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rodrigo, em 06.09.2019 às 12:55

    Gonzaga não precisaria ser melhor que ninguém se fosse prefeito. Poderia ser um Chucro de A a Z. Bastaria que fosse humilde suficiente para reconhecer que não domina todos os assuntos da administração e, mais importante, se cercar de gente competente. Com uma equipe escolhida pela competência, os resultados dificilmente não melhoram muito a cidade.

  • por Capivara pantaneira, em 06.09.2019 às 11:37

    Gente isso é danos morais coletivo! Com o agravante de terem usado ou compelido menores a um intento, criando nelas expectativas que no fim resultou em VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL! ISSO É DANOS MORAIS COLETIVO!

  • por Paulo Renato, em 06.09.2019 às 09:31

    Nada é pior que a incompetência para jogar o dinheiro público pelo ralo. Outro fato que não tem muita crítica mas não menos danoso é essas pinturas que fazem de manhã e a tarde não existe mais nas faixas destinadas aos pedestres . Alguém está doando essas tintas impróprias para esses serviços ou é mais um caso de mau uso do dinheiro público com o aval dos nossos ineficientes vereadores. Outro fato inusitado...pintar faixa de pedestres de Vermelho antes é algo nunca antes visto por essas bandas.

  • por Cacerense aloprado, em 06.09.2019 às 09:24

    Vergonhoso é sua esposa chegar em casa e falar que tem que vender cartela para o município e vc dizer que isso é DEVER DELES(ARRUMAR E RESTAURAR ESCOLAS) não sei oque é pior o desconhecimento dela em relação a TIRANIA DO PREFEITO FRANCIS ou o fato da equipe do Francis não detectar tais infortúnios nas escolas para daí proceder com a instalação dos condicionadores de ar ! Só sei de uma coisa, falei que minha esposa não iria VENDER NADA , é assim foi !

  • por Laurenir Ribeiro, em 06.09.2019 às 09:15

    Eita Gonzaga!!! Por que você não se candidata e prova que é mais competente do que o Francis e a Eliene.....Sqn não né????

  • por Rosemar, em 06.09.2019 às 08:52

    Fonte musical? Tem dinheiro! Grama? Tem dinheiro! Carros? Tem dinheiro! Estruturar escolas municipais para receber ar condicionado? Aí é muito caro, gasta demais, gasta o que não foi previsto, e Cáceres é a cidade mais pobre do Brasil. Mas a Educação é prioridade absoluta! Fiquem tranquilos que Eliene 2020 dará jeito em tudo.

  • por EMMANUEL, em 06.09.2019 às 07:07

    Essa é a paixão em administrar foram gastos uma nota preta naquela fonte enquanto crianças ficam no calor é o que eu costumo ressaltar " se não tem competência não inventa o que não pode cumprir "

  • por Gomez, em 05.09.2019 às 19:09

    E na Sessão da Tarde, o Cine Cáceres apresenta: “O bingo que saiu pela culatra.” Uma turma muito divertida vai aprontar todas tentando instalar ar condicionado nas escolas, depois de fazer uma cidade inteira comprar cartelas de bingo. Não perca.

  • por Lúcia, em 05.09.2019 às 16:51

    Luiz, parece que não é o Gonzaga que precisa ir trabalhar né...

  • por Lucas José, em 05.09.2019 às 16:50

    Se Eliene era chefe da Pasta e não conseguiu conduzir um mero processo de instalação de ar condicionado em escolas, com confissão explícita do Prefeito de que não foi feito PLANEJAMENTO nenhum (quem gasta em duas escolas o "planejado" para todas não pode dizer que fez planejamento), quem garante que ela conseguirá planejar uma cidade inteira? Planejamento é a base de um bom trabalho. Pior que a Prefeitura emite nota como se essa barbeiragem fosse a coisa mais comum do mundo e estivessem fazendo um grande FAVOR em instalar ar condicionado nas escolas MUNICIPAIS.

Mais comentários
 
Sitevip Internet