Notícias / Cidade

04/09/2019 - 15:33

Luzinete Jesus assume pasta da Educação nos próximos dias; Eliene cuidará da sua pré campanha a prefeitura

Por Sinézio Alcântara/Redação

Como antecipou o Jornal Oeste ontem(03), a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, há um ano e seis meses, Eliene Liberato Dias (PSDB) deve deixar a secretaria, nos próximos dias. A vice-prefeita será substituída, na pasta, pela diretora da escola municipal do Paiol, professora Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu.

O prefeito Francis Maris Cruz diz que a escolha foi por critérios técnicos. Além de professora, Luzinete é diretora da escola Paiol, já foi coordenadora da Secretaria de Educação, inclusive, assumindo o cargo de secretária, temporariamente, durante o período de férias de Eliene.

Embora a decisão já esteja tomada, a vice-prefeita diz que permanece na secretaria organizando e concluindo algumas ações. A intenção, segundo Eliene, será deixar tudo organizado para sua sucessora. Diz que, irá deixar a Educação para auxiliar ainda mais a administração, nos projetos macros do município.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense aloprado, em 06.09.2019 às 09:35

    Sra secretaria ! Comece conversando com esse prefeitinho que há necessidade escandalosa de liberação de licença prêmio aqueles que possuem tais direitos ! Muitos servidores se encontram doentes porque não descansam, porque tem na direção da escola uma inimiga mortal, porque tem na secretaria de Educação uma Eliene parasita que só olha para o seu umbigo e se faz de coitada. Por favor liberem os mais de 100 pedidos de licença prêmio que tem protocolado aí com vcs, vamos ver se a senhora está alinhada ao compromisso e a seriedade do cargo, ou, alinhada as TIRANIAS DO CORONEL FRANCIS DO AGRESTE !

  • por Paloma, em 05.09.2019 às 18:43

    TIRA A SUJEIRA DEBAIXO DO TAPETE, SENÃO VAI SOBRAR PRA VC

  • por Simone Soares, em 05.09.2019 às 18:27

    abre a caixa preta e entrega ao ministério público e deixa a justiça colocar na cadeia quem deve ir, vc é de carreira, seja digna, não seja marionete

  • por Luiz Marcelo, em 05.09.2019 às 09:39

    Theodoro, ele já investe pesado: 700 mil pra uma consultoria que seria a melhor do Brasil passar uns meses aqui. 500 mil pra Positivo fornecer apostila pra duas séries. Cadê os profissionais da educação para avaliar se esses gastos têm resultado?

  • por Theodoro, em 05.09.2019 às 00:07

    Se o Ideb deste ano ñ for atingido, simplesmente tdo falhou, serviço do Coordenador Pedagógico, Diretor, Equipe Técnica da SME...e por aí vai...Se o Gestor maior ñ investir pesado na Educação, pode professor se rebentar, Coordenador Pedagógico andar com pastinha de atividades embaixo do braço q o trem ñ anda.

  • por Marcos Augusto, em 04.09.2019 às 19:19

    Romao, melhor resumo da história de Cáceres. Desesperador o futuro da cidade. Se Francis que era multimilionário, apresentou- se como O gestor, como alguém que construiu um império do nada, só com a competência empresarial, deixou um resultado pífio na Prefeitura, imagina os que estão se apresentando como candidatos.... O que espanta é ver diretor falando por aí que o ensino melhorou exponencialmente 40% em menos de dois anos!!!! De onde tiram isso? Do IDEB é que não é, né? No último Cáceres continuou na área da lanterninha da região. Se diretor acha que ter 5,0 no ideb é bom, o que será que ele acha do 6,0 de Quatro Marcos, 6,1 de Mirassol? 40% !!!! Vamos aguardar o IDEB deste ano, diretor! Ver mesmo se uma avaliação externa comprova isso. Estarei na avenida pra aplaudir de pé sua escola se isso acontecer.

  • por Capivara pantaneira, em 04.09.2019 às 19:00

    Meus sinceros votos de sucesso, espero que a senhora veja os pais e seus filhos como semelhantes, em dignidade e direitos. Espero sinceramente que agora as escolas tenham alvará de segurança do corpo de bombeiros, da vigilância sanitária, que as escolas tenham certificado de controle de insetos e roedores, e laudo bacteriológico do reservatórios de água, orçamento participativo, e ambiência minimamente confortável para professores e alunos. Chega de violência institucional contra pais, alunos e professores. Sucesso!

  • por Paulo Renato, em 04.09.2019 às 16:47

    Pela foto oficial pode faltar o ar para os alunos que virou vendendor ambulante de cartela.. menos pra nova chefe da educação ...visto que o controle do ar ja está em destaque.

  • por Romao, em 04.09.2019 às 16:01

    Chega de povo incopetente na prefeitura de Cáceres. Se Francis q tinha paixão em administrar não fez quase nada. Imagina a vice

 
Sitevip Internet