Notícias / Cidade

03/09/2019 - 17:02 | Atualizado em 03/09/2019 - 17:20

Em meio a crise da Educação, Eliene deixa secretaria para tentar salvar sua candidatura a prefeitura de Cáceres

Por Da Redação

A Vice prefeita e atual secretária de Educação de Cáceres, Eliene Liberato deixará a secretaria de municipal de educação no próximo dia 9, as informações são dos bastidores do grupo de Eliene. A vice deixará a pasta no epicentro de inúmeros desgastes com pais, professores, alunos e comunidade escolar insatisfeita. A revolta se dá diante da reclamação de que toda Comunidade Escolar foi usada para vender as cartelas de bingo para comprar os condicionadores de ar para as escolas, porém, o dinheiro veio mais nada foi instalado e resolvido e há escolas em situação pior.


Eliene que em abril deste ano, fez dispensa de licitação e contratou por quase R$ 500 mil reais uma empresa cuiabana de carne que já foi condenada pela Justiça por fornecer pelanca, gordura e carne podre para as escolas do município de Várzea Grande, deve a partir de agora ter mais tempo para trabalhar sua pré-campanha a prefeitura de Cáceres. 


Na última terça-feira(27), na casa da secretária de planejamento Nelci Longhi, o grupo do prefeito escolheu a vice como candidata a prefeita. Para amarrar Valdeníria, a mais votada na cidade para estadual,  Francis prometeu apoiá-la para deputado em 2022. 
Na reunião também Francis anunciou que é candidato a senador em 2022. 


Leia: Editorial: Casa de Marionetes só fiscaliza quando ventríloquo Francis deixa


Eliene Liberato entrou na política e ganhou visibilidade quando se tornou coordenadora e depois secretária de Ação Social das gestões do ex-prefeito Túlio Fontes (PV). Liberato entrou na política através do parentesco com a esposa do médico Renato Rostey, amigo íntimo da família Fontes. 


A ex pupila da Família Fontes, foi indicada para ser a vice prefeita de Francis pelo casal Gisele e Túlio Fontes, e no primeiro mandato deixou de ser uma figura ativa na política e se passou a se “apagar” diante do perfil “ditador” de Francis. Já na Campanha da sua reeleição, Eliene se apagou de vez, sendo até chamada nos corredores da prefeitura de figura decorativa.


Como presidente do Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB), Eliene em decisão inédita com o prefeito, permitiram lançar dois candidatos do PSDB na eleição pra deputado estadual , inviabilizando de uma vez a candidatura de outros candidatos na cidade. Sob o comando do partido e sem poder de decisão dentro dele, a vice teve que aceitar apoiar o indicado do prefeito, Cláudio Henrique e não o seu principal apoiador de longos anos, o ex prefeito Túlio Fontes.


Sozinha, sem grupo e sem prestígio, Eliene tentou navegar na onda Bolsonaro no primeiro semestre dizendo que teria recebido convite do PSL para se filiar em Cáceres. O fato foi negado e desmentido pelo presidente do partido do munícipio, o engenheiro Takao Nakamoto, porta voz do deputado federal Nelson Barbudo na região. 


Mesmo não sendo a opção número um de Francis, que já demonstrou que seu preferido é o pecuarista Amarildo Merotti, pois, o pecuarista reúne qualidades que Francis admira. Eliene deve agora trocar de partido e partir para o PSB de Max Russi.

Leia também: ​Francis descarta Eliene e coloca pecuarista como seu sucessor à prefeitura de Cáceres

Comentários

inserir comentário
25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcelo, em 05.09.2019 às 23:14

    Depois dessa “nota técnica” da Secretaria de Educação, faz sentido o título: “tentar salvar a candidatura”.

  • por Luiz Marcelo, em 04.09.2019 às 21:34

    Se ela abriu processo administrativo contra vários servidores, faltou uma sindicância muito importante para ver porque começaram um ano letivo faltando professor. Aquele caos que foi noticiado. Escola funcionando pela metade. Turmas sem professores. Pode isso, Prefeito? Ou será que puniram os responsáveis e ninguém fixou sabendo. Eliene sabe bem que alguma coisa de errado aconteceu porque pegou a bucha no colo. Saiu até dizendo que levou um processo. E sindicância pra ver como fecham escola e fazem excursão durante o semestre letivo será que ela fez? Porque viajar pra Porto Seguro cansa.... ainda mais com a tensão da véspera da Prova Brasil.

  • por Lenise, em 04.09.2019 às 19:27

    Como pode o mega empresário não ter conseguido emplacar nenhum nome de excelência na saúde e educação, dois setores principais do serviço público para a população? E olha que ainda gastou um dinheirão com empresas de consultoria. Excelência ficou só no nome daquela da saúde. Será que não tem ninguém capacitado em Cáceres para dar uma virada de qualidade nessas áreas? E olha que tem varias faculdades de licenciatura na UNEMAT, além de medicina, enfermagem. O dedo abençoado usado na Cometa para escolher empregados não funcionou na Prefeitura?

  • por oiram ozodrac, em 04.09.2019 às 16:58

    neto golveia, futuro prefeito de cáceres!

  • por Rafael, em 04.09.2019 às 13:46

    Tirésias, famoso Glauco da SEPLAN, puxa um saco dessa Nelci. Para com isso, ela não vai ser Prefeita. Faz seu serviço aí no Protocolo da SEPLAN e fica quieto, que você ganha mais.

  • por Paulo Renato, em 04.09.2019 às 13:19

    Com todo respeito. Foi mais apagada na secretaria de educação que cinza de carvão ruim. Outro defeito crônico e inadmissível para os dias atuais passou a usar a pasta para fazer política partidária e ai todos sabe o resultado.. Sempre vai estar a favor dos piores gestores das escolas municipais. Vale tudo até abrir processos administrativo contra qualquer um que peça uma simples prestação de conta dentro das unidades escolar. Algo que é obrigação de todo o diretor fazer vira caso de processo administrativo contra quem queira ver como foi aplicado o dinheiro publico.

  • por Deivid Bento, em 04.09.2019 às 12:21

    A população cacerense não é mais boba, e vai renovar de novo a prefeitura e a Câmara Municipal,chega da velha política que é um câncer para a cidade de Cáceres,precisamos e de uma cidade que gere emprego.

  • por Airtão, em 04.09.2019 às 10:47

    quem quer cartela de bingooooooo? Vamos vender cartelas de bingo para arrecadar dim dim para ela! Piada essa historia, pois os impostos só aumentaram

  • por são lourenço contra reeleição..., em 04.09.2019 às 10:36

    Esta começando os ratos pularem do barco, para tentar estabelecer em outras freguesias, mas por mim nenhum desses que fazem parte dessa atual administração catastrófica ganha meu voto ou dos meus apoiadores. Essa Tiriça, Tirésia deve ser acento almofadado de vaso sanitário da Nelci, porque vai lamber a b... dessa pessoa que se diz que tem tantas formações, mas é tão insensível e 100 educação. Ela se justifica seu comportamento grosseiro por ter nas veias sangue de italiano. Eu tive o prazer de conhecer uma família de italianos e toquei nesse assunto, que italianos são estourados, insensíveis, sem educação. Eles disseram que totalmente ao contrário, isso é coisa de gente mal amada, de gente que acha que é melhor do que os outros, resumindo sem educação...

  • por Mauricio, em 04.09.2019 às 10:27

    Francis Nao será eleito senador, não pelo impedimento da Justiça (o Tribunal não julga nenhuma apelação até lá), mas pelo não voto dos mato-grossenses mesmo. Temos que lembrar que cidadãos de cidades modelo sabem o que é qualidade do serviço público. Imaginem um eleitor de Sinop, Rondonópolis, Lucas, vendo que Francis foi prefeito 8 anos de uma cidade e ainda tem um monte de rua de terra! Que a educação municipal continua lá atrás! Que a Prefeitura ficou sem médico especialista! Que contratam empresa de consultoria que é acusada de copiar plano de saúde de uma cidade do Sul com metade do tamanho! Que fizeram bingo pra comprar ar condicionado e não conseguiram instalar! Que a Prefeitura ficou anos sem receber uma verba federal da saúde! Nessas cidades, ser rico não impressiona eleitor. Aliás, o próprio Francis deveria repensar o Senado, porque parlamento é uma casa de diálogo, discussão, debate, troca de ideias. Será que ele gosta de dialogar tanto assim pra passar 8 anos representando Mato Grosso em Brasília?

Mais comentários
 
Sitevip Internet