Notícias / Economia

03/09/2019 - 11:06

Atacado Pantanal lança campanha humanitária e doa alimentos para bolivianos

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Atacado pantanal, uma empresa de responsabilidade social, com diversas ações em Cáceres, sensibilizado com o incêndio que destruiu o Pantanal Boliviano e diversas propriedades rurais, lançou a campanha “Vamos ajudar os irmão bolivianos” .

As queimadas atingiram mais de 160 mil hectares de terra, imóveis construídos e deixou quase duas mil pessoas em total vulnerabilidade, após perderem bens materiais.

Segundo o gerente do Atacado Pantanal, Thiago Monteiro, a ação visa arrecadar gêneros alimentícios, água,
remédios e roupas para os bolivianos.

“Para darmos início neste projeto, entramos em contato com o Prefeito de San Matias, avisando que faríamos uma doação. Entregamos uma grande quantidade de arroz, feijão, farinha, óleo, fubá, macarrão, molhos, ovos e outros gêneros. Os Bolivianos encheram duas camionetes da prefeitura de San Matias. Fizemos a nossa parte”, observou Thiago.

Ele informou ainda que a partir desta segunda-feira o Atacado Pantanal passa a ser um ponto de coleta da campanha e que vão estimular as pessoas a contribuírem coma proposta social e quando tiver outra quantidade significativa, entregarão aos bolivianos.

“Solidariedade não tem fronteiras. Recebemos em nosso estabelecimento um grande número de bolivianos. Esta é uma atitude humanitária. Poderia ser ao contrário e nós precisarmos desta ajuda”, salientou o gerente Thiago.

O Prefeito de San Matias, Fábio Olivares, disse que este é um dos piores momentos históricos que vivem os bolivianos desta faixa de fronteira. “O povo boliviano agradece a doação destes alimentos e a ajuda do Atacado Pantanal e do povo de Cáceres. A Bolívia, através de um periódico de Santa Cruz de La Sierra, tem conhecimento dessa ajuda para San Matias. Muito obrigado”, agradeceu Olivares.

Para as pessoas que quiserem colaborar e fazer suas ofertas, o Atacado Pantanal está com uma caixa identificada no interior da loja.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet