Notícias / Politica

03/09/2019 - 10:21

E AGORA FRANCIS: Câmara aprova indicação para convocação dos motoristas concursado

Por Da Redação

Eduardo Luz

 (Crédito: Eduardo Luz)
Na sessão de segunda-feira, dia 2, foi aprovada pela Câmara Municipal uma indicação para que o Executivo Municipal convoque os motoristas aprovados no último concurso. Atualmente, há 20 vagas de motoristas não preenchidas, apesar de haver candidatos aprovados, e ainda tramita na Câmara Municipal um projeto de lei do prefeito, que na contramão dessa indicação, quer a extinção dos cargos de motoristas.

"Eu venho a essa tribuna apoiar a indicação do vereador Cláudio Henrique e desde já dizer que a aprovação desta indicação será um termômetro de como será a votação do projeto de lei de extinção dos cargos. Se a indicação da convocação dos motoristas for aprovada, e espero que seja, é um sinal de que o projeto de extinção dos cargos vai ser reprovado. Então, desde já manifesto meu voto favorável à indicação e contrário à extinção dos cargos," justificou o vereador Cézare Pastorello (SD).

O vereador Pastorello ainda justificou, na defesa da indicação, que todo requerimento em relação às empresas terceirizadas são respondidos evasivamente pelo executivo, chegando ao ponto de o executivo dizer que não sabe nem quem são os trabalhadores dessas empresas.

"Então, se o executivo se esquiva para dizer que sabe quem são os prestadores dos serviços terceirizados, como vamos deixar nossas crianças sendo transportadas por quem a própria prefeitura diz que não sabe quem é? Temos é que valorizar e reconhecer o trabalho dos motoristas como efetivos servidores da educação, agentes de educação pública", enfatiza o vereador Pastorello.

A indicação do vereador Cláudio Henrique, para convocação dos motoristas, foi aprovada pela totalidade dos vereadores presentes, sem nenhum voto contrário.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Edy, em 13.09.2019 às 13:32

    E o pior de tudo isso é que os ônibus estão no sol de 45 graus, ja faz mais de meses e até agora não foram utilizados, mas para desfile 7 de setembro sai não é? Gastar o dinheiro nosso com combustível, adesivacao, lavagem de todos os veiculos etc. Abram o olho para quem você irá votar na próxima eleição.

  • por Ester, em 04.09.2019 às 08:51

    O povo é enganado o tempo todo...Claudio Henrique é cria do prefeito FRANCIS. Está vereador por conta do Prefeito. Quer causar impacto...Sensacionalismo Barato. Pior que tem muito que acredita. Nós como eleitores é que devemos crescer politicamente. Nessa Câmara Municipal dá pra peneirar pra poder encontrar um Legislador que tem trabalho prestado em Cáceres... Como chegaram ai??? Será que preocupam com o nosso munícipes... com nossos Bairros?? Alguns deles se quer conhecem a periferia da cidade, quiça os problemas estruturais q nos afligem. São Vereadores de gabinetes de festa.

  • por Capivara pantaneira, em 03.09.2019 às 20:44

    Viram aí, quando vocês agem em favor dos munícipes muda a psicofesra da cidade, os mais fracos sente-se representados, gente não percam a capacidade de ver no outro um semelhante, isso é da natureza humana. Parabéns pela manifestação de boa vontade. Mas eu continuo desgostoso com as creches, padrão capivara.

  • por Cristiane, em 03.09.2019 às 19:41

    Muito bom!!! É as demais cargos, so convocam do seletivo ao invés dos classificados no concurso, vamos chamar para outros cargos tbm...

  • por Marionely viegas, em 03.09.2019 às 16:54

    Claudio o mais comico de tudo isso é que a famosa fonte virou brincadeira de crianca. E ao maior frsta de banhos kkkkkkk

  • por Jailton Souza, em 03.09.2019 às 12:10

    A cidade já não tem emprego,tem que financia o asfauto ,e esse prefeito querendo tira emprego do povo.

  • por Renato, em 03.09.2019 às 11:34

    A gestão Francis está mais demorada para acabar que o governo Dilma!

  • por Claudio, em 03.09.2019 às 11:23

    Quero ver a Câmara fazer o Prefeito parar de gastar com ornamento, grama, coqueiro... chega de bobagem. Já gastaram 500 mil com uma fonte inútil. Já está bom. Não da pro povo ter que pagar asfalto enquanto se gasta com ornamentação da cidade. Cidade de 100mil habitantes com metade de ruas de terra não vai ficar mais bonita com grama. O povo precisa acordar e trocar toda essa turma ano que vem.

  • por Cacerense aloprado, em 03.09.2019 às 10:49

    Parabéns a Câmara Municipal de Cáceres! Até que enfim algo de positivo!!! O concurso público foi feito de acordo com uma expectativa de UM LOA, UM PPA, então foi previsto, foi feito impacto disso é o principal : FOI NA GESTÃO DO PRÓPRIO PREFEITO FRANCIS MARIS CRUZ ! PORTANTO seria uma imbecilidade dos vereadores que mantém seu apoio desmoralizante a este SERIAL KILLER DE SERVIDORES PUBLICOS ! PARABENS a indicação do vereador CLAUDIO HENRIQUE que foi de maneira covarde usado por este prefeitinho, e que mesmo assim não se abateu e continua prestando seus bons serviços a sociedade ! O Senhor Rubens Macedo em uma estratégia desesperadora em apoiar na cara dura o Francis está por aí dizendo que os guardas tem que aceitar a aprovação do projeto de extinção, pois, se isso não ocorrer pela Câmara, ocorrerá por Decreto Municipal! ISSO É INCONTITUCIONAL ! TODO CARGO PUBLICO É CRIADO POR LEI E NAO POR DECRETO ! VAI ESTUDAR PRESIDENTE DA CÂMARA! O SENHOR É OQUW DE PIOR EXISTE NO MUNICIPIO !

 
Sitevip Internet