Notícias / Direto da Fonte

02/09/2019 - 12:21 | Atualizado em 02/09/2019 - 12:34

Revolta

Por Da Redação

Diretores, professores e pais de estudantes de Cáceres, revoltados com a precariedade e sucateamento da maioria das escolas e creches da cidade, boicotaram o tradicional desfile de Sete Setembro. Além disso, prometem ir a avenida apenas para protestar contra o atraso na instalação de condicionadores de ar, adquiridos por rifas vendidas por pais e professores. A secretária de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato Dias (PSDB) está implorando para que não haja protesto. Fui averiguar o porquê do desespero e descobri que ela e o prefeito Francis Maris (PSDB), temem que um eventual protesto possa atrapalhar o teatro que eles estão preparando para o evento. Francis e Eliene estão organizando um mega desfile de máquinas, veículos, ônibus e equipamentos adquiridos pela atual gestão.  O problema é que tudo isso foi comprado, tirando o couro do povo com altos impostos. Não é à toa que a rejeição da atual gestão está na casa dos 70%.
 
Ônibus
 
Por falar em desfile, vocês sabiam que os ônibus recém adquiridos pela prefeitura de Cáceres, não estão rodando por falta de motorista? O detalhe é que tem vários aprovados no último concurso esperando ser chamados, porém o prefeito não quer. Já avisou que vai terceirizar para uma cooperativa. Motorista pela cooperativa ganha em média R$ 1.500. O salário base dos motoristas concursados é de R$ 782.
 
Manobra
 
Essa manobra de usar cooperativa em serviço público está com as horas contadas. Já já a Justiça do Trabalho vai começar a condenar as pesadas cooperativas por burlar as leis. Vocês sabiam que os varredores de rua não tem carteira assinada, décimo terceiro, férias, fundo de garantia, horas extras e insalubridade  
 
Sumiu
 
Os correligionários do deputado federal doutor Leonardo (SD), em Cáceres, andam triste com ele. Simplesmente o homem desapareceu da cidade. Enquanto isso no grupo do prefeito Francis Maris (PSDB), há uma trama em andamento para evitar que o deputado vá para Frente por Cáceres. A Coluna apurou que o prefeito quer que a secretária de Ação Social, Eliane Batista se filie no Solidariedade para amarrar Leonardo.
 
Aconteceu
 
Na última reunião da Frente por Cáceres, os participantes debateram sobre o eventual candidato do prefeito Francis Maris (PSDB), para 2020. O ex-vereador Marcinho Lacerda do MDB colocou a possibilidade do prefeito ir buscar entre seus amigos empresários um nome com seu perfil. Quem viu o Amarildo Merotti está semana ‘representando’ Francis com autoridades do Estado pode atestar que ele está em busca de um nome de fora da prefeitura com bala na agulha.
 
Medo
 
O pessoal do baixo clero da política de Cáceres está em uma verdadeira cruzada para que Adriano Silva (DEM), não seja o escolhido do governador Mauro Mendes (DEM) para ser o seu candidato a prefeito em 2020. Querendo eles ou não, o Adriano é o primeiro da lista do governador. Só não será o candidato se não quiser. Mas não basta querer, tem que saber se o eleitor quer.
 
Bobó
 
Você sabia que uma das maiores empresas de energia solar de Mato Grosso é de Marcos Cruz, irmão do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz? Como diz padre Osvaldo, ‘chupa essa manga’.

Comentários

inserir comentário
25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gina Marquesa, em 06.09.2019 às 10:39

    Francis vai ter que ficar atrás do vidro feito boneco de cera pessoal não vai perdoar pra fazer omelete na cara dele kkkkkkkkkkkkk.

  • por Luiz, em 03.09.2019 às 14:29

    cade a frente popular comandada pelo ex reitor Adriano Silva? Cadê a oposição? Cade o sindicato SSPM? Acorda servidores!

  • por OIRAMOZODRAC, em 03.09.2019 às 13:30

    COMPARAR CACERES, COM LUCAS DE RIO VERDE! BRINCADEIRA, MIRANDINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • por Expedito, em 03.09.2019 às 13:21

    Fiquei sabendo que tem criançada guardando ovos debaixo da areia quente já faz 4 dias só pra tacar na barba do Francis, será que vai ta cheiroso esses ovos? Vou lá só pra ver o Rei da Coxinha levar ovada na cara!!!

  • por Bn, em 03.09.2019 às 11:52

    A população tem que ir no desfile protestar mesmo pela gestão e pelos vereadores que não estão fazendo nada para ajudar o cidadão Cacerense.

  • por Elvis Presley da Silva, em 03.09.2019 às 09:18

    Munícipes, vocês já perceberam que a cidade não tem asfalto, o pouco que tinha foi feito na época dos Henry e agora com o pessoal das Águas do Pantanal revirando feito "tatu" terminou de arrebentar com o asfalto onde já tinha?! Indagado o encarregado respondeu com certa rispidez que se quiser o asfalto "bom" é pra juntar meus vizinhos e pagar, que esse mês eles estão parcelando no boleto, pode isso Arnaldo?

  • por Medroso, em 02.09.2019 às 19:47

    Deixa Titio Francis descobrir que alguém em Cáceres acha que a gestão não é perfeita e querem fazer manifestação. Já negou participação da sociedade civil ano passado. Imagina quando algum aspone comentar que querem jogar uma mosca na sopa de ônibus, caminhões, caminhonetes, carros, usinas de asfalto...

  • por Tonho, em 02.09.2019 às 17:18

    Caceres está tão ruim de políticos que o povo que tem que organizar manifestação. A oposição decorativa não consegue nem se posicionar contra os absurdas da gestão. Cadê a oposição pra criticar gasto de 500 mil com fonte? Cadê a oposição pra criticar a saída dos médicos? Cadê a oposição pra impedir gasto com grama e coqueiro? Depois, ressuscitam a cada quatro anos e ainda lançam candidato a Prefeito. OPOSIÇÃO DECORATIVA.

  • por Stephanie Heliodora, em 02.09.2019 às 17:10

    Fazer dívida pro próximo Prefeito (que será de oposição, se Deus quiser e abençoar Cáceres) pagar: adoro! Acho que vou fazer umas compras e passar pros meus vizinhos pagarem também.

  • por Mirandinha, em 02.09.2019 às 17:06

    É engraçado como para algumas coisas brotam milhões e para outras não tem um centavo. Não tem dinheiro para fazer reforma da parte elétrica que a Prefeitura sabia que era necessária pra instalar ar condicionado, mas arrumam empréstimo de milhões. Prefeito, visite umas escolas em cidades mais atrasadas que Cáceres para ter umas ideias. sei que seus puxas saco dizem que o senhor é o melhor prefeito do Ocidente, e que a Prefeitura é perfeita. Mas visite um dias escolas de Lucas doRio Verde (uma cidade toda esburacada, mal Cuidada, não chega aos pés de Cáceres). Veja o que é uma escola com estrutura. Já viu as bibliotecas das escolas municipais? Já te contaram que professor ainda na lousa e giz? Te contaram que alunos da rede municipal não tem inglês até o quinto ano? Que depois eles pulam pra escola estadual e sofrem com a defasagem? Já te contaram que até o quinto ano não tem professor de educação Física? Já que o senhor tem uma visão tão empresarial e um tino excepcional para bons negócios, por que não arruma um gestor com tino para a educação?

Mais comentários
 
Sitevip Internet