Notícias / Educação

30/08/2019 - 14:04 | Atualizado em 31/08/2019 - 05:58

Unemat forma 3ª turma de Medicina

Por MTHOJE

MTHOJE

 (Crédito: MTHOJE)
O Curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato grosso( Unemat), com a implantação  em 2012, formou ontem, 30,  a 3ª turma na sede do Iate Clube em Cáceres.

O então reitor na época Adriano Silva acreditou na  formação de  profissionais da área médica ,destacou o ganho social para a toda a região Oeste do Estado.

Atendendo uma demanda da população, visando  preparar profissionais com sólida formação teórico-prática da Ciência Médica, possibilitando a inserção do estudante nas diferentes práticas e cenários objetivando ultrapassar a visão individualista do ser humano.

“São 21 acadêmicos que venceram mais uma etapa deste grandioso projeto de educação, todo começo tem suas dificuldades, mas superadas ao longo do tempo, chegando hoje a um aspecto positivo, temos exemplos, muitos desses profissionais foram absorvidos na própria região, trabalham hoje na saúde básica,temos alunos que nem foram para o internato e já estão publicando livros, são profissionais  que conhecem a realidade onde vivem e estudaram, conhecendo os desafios que iriam enfrentar, nós temos o Hospital Regional de Cáceres, referência em trauma e emergência, que recebe pacientes de todo o sudoeste do estado, esses acadêmicos tiveram a experiência com a prática clínica, a pesquisa e o ensino, estando aptos a realizar abordagens biopsicossocial, em modelo de intervenção, capaz de responder a multiplicidade de fatores que condicionam o fenômeno saúde-doença na sociedade', ressalta a professora Denise Costa Cortela.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por André Correia Soares, em 31.08.2019 às 07:54

    Parabéns pela bela iniciativa, Cáceres esta ganhando muito na qualidade da saúde com a implantação da faculdade de Medicina, esses comentários negativos são de quem não tem competência e fica criticando quem faz. Bora para frente.

  • por Marcelo de Oliveira, em 30.08.2019 às 22:07

    Tem que melhorar os cursos, os laboratórios, criar o restaurante universitário, e outras coisas importantes que o ex reitor Adriano Silva na época não teve a atenção

  • por silva, em 30.08.2019 às 21:16

    mais e mesmo um fdp e os demais cursos e a estrutura acabada e o contingenciamento o que adianta ter um percentual de repasse se o governo nao respeita a lei e ajudou eleger o Mauro merd...

  • por cacerense em busca de progresso, em 30.08.2019 às 20:44

    vamos fazer uma pequisa desses que formaram, quantos é realmente aqui de Cáceres?

  • por Elder Ribeiro Cbavas, em 30.08.2019 às 19:28

    Acredito que com o curso de medicina Cáceres pode consolidar como um polo de saúde, e econômicamente é uma boa matriz para gerar emprego e renda. Parabéns.

  • por Edson Garcia, em 30.08.2019 às 18:47

    Tbém concordo, todos os cursos são importantes, mas no aspecto de desenvolvimento regional com a proposta da prestação de serviços na área de saúde para Cáceres o curso de Medicina realmente esta fazendo a diferença. Parabéns professor Adriano pelo olhar futurista.

  • por Mario, em 30.08.2019 às 18:24

    Creio que devido as grandes criticas referente ao curso de medicina, ele esta progredindo a cada semestre para melhor, por isso o destaque, não desmerecendo os outros cursos. Afinal qual filho nasce perfeito com todos os saberes da vida? Assim é a implantação de um curso em uma faculdade, vai sendo aperfeiçoado e adequado mediante as nescecidades parabéns professor Adriano Silva Sem contar que teremos novos profissionais vindo de todos os cantos do país para se instalar na cidade e fortalecer as especialidades da saúde no município.

  • por Maria Erotildes, em 30.08.2019 às 18:05

    kkkkk o ex reitor adriano silva ta tentando usar o curso de medicina pra promover sua imagem por que dizem q quer ser candidato a prefeito e ignora outros cursos, assim como sucateou a unemat na epoca dele

  • por Batista, em 30.08.2019 às 18:01

    Por que a medicina foi um dos cursos que o prof Adriano foi tachado de irresponsavel quando criou foi muito criticado, Junto com a Medicina foram criados vários outros cursos... A matéria foi no sentido de mostrar que nunca é impossível...Quando falava em medicina na unemat todos duvidava m...por ser uma cidade do interior...e o Adriano acreditou...e tá ai...Parabéns professor Adriano Silva

  • por Xo mano véio, em 30.08.2019 às 17:32

    Formou médicos ou acougueiros ??

Mais comentários
 
Sitevip Internet