Notícias / Cidade

30/08/2019 - 09:58

Quase metade dos mato-grossenses estão no Serasa

Por Muvuca Popular

Estado com o sexto maior percentual de pessoas com o nome negativado no SERASA, Mato Grosso tem hoje quase metade de sua população com o nome "sujo" (46%). Em Roraima o total de devedores atinge 58,1%.
Mato Grosso - que representa 1,8% do total de negativados do País - e mais outros 12 estados atingiram em junho percentual acima da média nacional, que fechou o período em 40,5%.

O número de 63,4 milhões de inadimplentes no país é o novo recorde da série histórica, iniciada em março de 2016. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 2,5%. Na análise mensal, o crescimento foi de 0,9% em comparação com os 61,7 milhões em junho/19. No total, 40,6% da população adulta brasileira está com contas atrasadas e negativadas.

Segundo Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, "o principal motivo para as altas taxas de inadimplência permanece sendo o desemprego entre todas as faixas etárias, pressionadas pela inflação no início de 2019 – e saúde".

Efeito Bolsonaro

A considerar o aumento da taxa de desemprego, Brasil parado discutindo twitter do presidente Jair Bolsonaro que produz uma montanha de baboseiras diárias para desviar o foco da economia que é o grande problema do País, a situação de crise no bolso do povo pode ser creditado sim ao atual chefe da nação.

Durante a campanha, o então candidato Ciro Gomes (PDT), apresentou uma proposta para tirar o nome das pessoas do SERASA. Vale considerar que Ciro é um dos homens mais preparados e inteligentes do país, e tinha um projeto para o Brasil, onde não se incluía guerrinhas ideológicas entre um partido e outro, com foco voltado para a dura vida cotidiana do povo Brasileiro.

Mas como todos estavam querendo só tirar o PT, Ciro teve apenas 91 mil votos em Mato Grosso. A foto resume o que acabou acontecendo com o povo após a eleição de Bolsonaro.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joao, em 30.08.2019 às 13:59

    Esse ciro é um trouxa! Povo faz conta e ele quer limpar de graça? e as empresas como iria ficar? Deve ser retardado O que um candidato não faz para tentar se eleger!

 
Sitevip Internet