Notícias / Politica

28/08/2019 - 08:30

Vereadores aprovam requerimento pedindo informações quanto à instalação de ares-condicionados nas escolas municipais

Por Da Redação

Da Redação

 (Crédito: Da Redação)
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (26) os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram, por unanimidade, um requerimento encaminhado ao Executivo Municipal que busca informações a respeito da troca de fiação elétrica das escolas municipais, visando a instalação de aparelhos de ar-condicionado.

Assinaram o requerimento os vereadores Valdeníria Dutra (PSDB), Creude Castrillon (PODEMOS), Elza Basto (PSD) e Claudio Henrique Donatoni (PSDB). Foi salientado que o atual período do ano é de estiagem, clima caracterizado pelo forte calor e poucas chuvas, o que eleva as temperaturas nas salas de aula e prejudica os alunos, professores e funcionários.

A ação de compra dos aparelhos se deu através de uma parceria feita com o Rotary Club, a comunidade e a Prefeitura, com o nome de Projeto Climatizar. Desde seu início, foram comercializadas, por pais, alunos e funcionários, dezenas de milhares de cartelas premiadas. Os equipamentos já foram adquiridos com o montante levantado pelas cartelas e aguardam a instalação - o que requer, antes, a troca das fiações elétricas inadequadas das escolas.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cícero kurtz, em 31.08.2019 às 10:07

    Tá ai agora articulando para voltar ao poder e continuar com as promessas e acertos que só beneficiam a eles próprios CACERES tá cansada desse tipo de politico vamos acreditar no novo procurar votar em quem nunca prometeu nada e quem sabe assim poderemos cobrar de alguém caso o novo não corresponda com as ações necessárias para o bem estar da população

  • por Rose, em 31.08.2019 às 07:44

    Eu como mãe, me sinto uma idiota, vendi cartelas para verem esses ar condicionados instalados, e até agora nada. Tratando de política, vai ver sumiram com o dinheiro?

  • por Miguel, em 29.08.2019 às 09:46

    Passou metade do ano e apenas três escolas já tiveram a parte elétrica parcialmente resolvida? Quando pensaram no bingo, já deveriam ter pensado na parte elétrica, porque uma escola da zona rural já não tinha conseguido instalar os aparelhos que a comunidade comprou por causa da parte elétrica. Todo mundo já sabia do problema. Não conseguem nem fazer uma reforma elétrica em escola e querem ter zona industrial! De vez em quando, é bom reconhecer as próprias limitações. Quem tem que cobrar a energisa é a Prefeitura.

  • por renato, em 29.08.2019 às 08:11

    A escola Buriti, caramujo e dom máximo estão com tudo pela parte da Prefeitura concluído....pfv cobrem da ENERGISA a repotencialização da rede que está nas mãos dela para ser executado

  • por Mônica, em 28.08.2019 às 19:00

    Esse bingo não foi lá no começo do ano? Se a prefeitura sabia que iam comprar o ar condicionado, por que não na fez o projeto elétrico? Se não tinha dinheiro, deveria ter incluído o valor no bingo. Que falta de planejamento! Será que o planejamento pedagógico é nesse nível também?

  • por MOSSUETO, em 28.08.2019 às 15:45

    Nossa, vi a compra dos aparelhos de ar condicionados, imaginei que na semana seguinte, após a compra, eles estariam instaladas, mas agora estou descobrindo que os mesmos não foram instalados e a garotada estão sofrendo com calor até hoje, agora eu pergunto: se não tinha condições de instalar, por que comprou os equipamentos? Vão ficar engavetados sei lá onde e quando for instalar com certeza já estará faltando peças, fios, aparelhos que não vai funcionar por ação de poeira, ferrugem e umidade. VAMOS RESPEITAR A COMUNIDADE QUE ARREGSASSOU AS MANGAS E ENTROU DE CABEÇA NA VENDA DAS CARTEOLAS, ACREDITANDO NOS BENEFICIOS DE SEUS PIMPOLHOS.

  • por Paulo Renato, em 28.08.2019 às 12:48

    Na escola Dom Máximo Biennes foi vendida o maior número de cartela...e até agora só promessa. Até quando vamos conviver com esse tipo de coisa por parte do executivo e com essa omissão por parte da maioria dos vereadores.

  • por Eduardo, em 28.08.2019 às 11:44

    Parabéns, Eliene pela coragem de colocar os vereadores para cobrarem essa sua ação. Depois que você saiu candidata, se o Chefe do Executivo não te apoiar, corre o risco de sua pasta ficar sem dinheiro. Será que estão tentando minar sua candidatura? Pra dizer que você fez bingo e não conseguiu instalar depois? Ainda bem que Valdeniria e Pastorello estão te apoiando. Cuidado que as secretarias estão com muitos candidatos querendo sua vaga de candidata.

  • por Mário Luiz, em 28.08.2019 às 11:14

    Um absurdo não ter recurso para comprar ar condicionado e instalar nas escolas mas tem dinheiro para comprar fonte de 500 mil e terreno de Um milhão e duzentos localizado mil atrás da casa do Prefeito.Péssimo planejamento, não prioriza a Educação e a saúde.

  • por Expedito, em 28.08.2019 às 10:44

    Câmara só fiscaliza após virar noticia. FATO!

Mais comentários
 
Sitevip Internet