Notícias / Politica

28/08/2019 - 08:26

Pastorello cobra a climatização das escolas e Educação Padrão FIPe

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na sessão do dia 26 de agosto, segunda-feira, uma das cobranças do vereador Cézare Pastorello, lida como requerimento n. 120/2019, foi o cronograma de instalação dos condicionadores de ar nas salas de aula do Município.

"Falo como vereador e como pai de aluno de escola municipal. Aceitamos o desafio, pegamos as cartelas para vender, demos o nosso melhor, além dos impostos que todo cidadão já paga, para a instalação dos aparelhos de ar condicionado nas escolas. E agora, não temos nem perspectiva da instalação dos aparelhos. Então, eu estou requerendo aqui o cronograma, a data e a ordem em que será feita a adequação elétrica e instalação dos aparelhos. A sociedade merece essa resposta!" cobrou o vereador na sessão.

Além do cronograma de instalação dos aparelhos que já foram comprados, com ação do Rotary, o vereador também cobrou o cronograma de aquisição dos aparelhos que irão faltar, já que nem todas as escolas conseguiram vender cartelas para contemplar todas as salas.

Pastorello alega que não falta dinheiro na prefeitura, falta prioridade.

"É só olharmos os recursos disponíveis nas contas da prefeitura. Dinheiro para atender todas as demandas da educação tem. O que falta do gestor é prioridade. Por exemplo, informo à população que a prefeitura acabou de fechar um contrato para comprar quase meio milhão de reais, R$ 440.000,00, só de grama. Grama, essa graminha, verde. Ou seja, uma prefeitura que vai gastar 860 mil reais com compra de plantas ornamentais não pode dizer que não tem dinheiro para arrumar as escolas e colocar os aparelhos de ar condicionados. A educação precisa ser prioridade, nós queremos uma EDUCAÇÃO PADRÃO FIPE!" finaliza o vereador.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Ricardo, em 28.08.2019 às 23:23

    De uma coisa temos certeza: Francis não poderá culpar a má gestão por oposição da Câmara. Conseguiu aprovar tudo que queria com facilidade. Se a gestão não foi padrão Cometa, como prometido, não foi por culpa dos vereadores.

  • por Adriana, em 28.08.2019 às 14:02

    E ainda tem diretor de escola que vem comentar aqui que a educação municipal é a maravilha das maravilhas, um néctar dos deuses de competência, a cereja do bolo de Francis. Se a merenda que ele elogiou estiver tão boa quanto o projeto de instalação elétrica.... Povo sem educação elege políticos que não valorizam a educação, deixando sempre tudo como está num círculo vicioso que nunca vai se romper. Só resta lamentar por quem não consegue pagar escola particular para os filhos. Porque mudar a política está mais difícil que ganhar na mega Sena. Francis era a grande promessa de Cáceres e ficou nisso.

  • por Expedito, em 28.08.2019 às 13:13

    Mais também com essa seca que esta, não chove em Cáceres, Francis tem mais é que comprar grama mesmo para dar pro boi pastar, afinal não é isso que esses animais comem?

  • por Bn, em 28.08.2019 às 12:53

    Vamos retirar todos e fiscalizar os próximos e ver se tem algum que honra o cidadão Cacerense.

  • por Maria Cristina, em 28.08.2019 às 11:50

    Lembro que desse vereador vindo aqui na Escola Tancredo Neves logo no começo do mandato e usando essa frase, educação padrão fipe. Foi em 2017 quando começou o programa do lions. É assim mesmo vereador Pastorello, lutar pela educação é uma briga que ninguém vê. Os pais que não tem mais seus filhos nas escolas não se importam, alguns tem os filhos mas não ligam. Não sabem que a educação é que vai dizer se vamos ter uma cidade melhor ou não. Não dê ouvidos as críticas. Nós que trabalhamos na educação reconhecemos seu trabalho.

  • por Mendonça, em 28.08.2019 às 11:49

    Os francistas não perdoam o Pastorello mesmo... Mas gente, se nem o Chefe ficou bravo com ele de verdade, por que os puxa têm que tomar as dores? Já esqueceram que Francis deixou Pastorello sair do partido pra ser candidato a deputado? Saída pra nao perder o mandato. E que outro dia Pastorello publicou um mega post de solidariedade ao Francis! A política é uma arte mesmo. E o povo acredita. Uma briga em que os dois lados saem ganhando.

  • por Roberto indignado, em 28.08.2019 às 11:26

    Nunca tivemos uma câmara de vereadores tão submissa ao executivo como essa que aí está...uma vergonha! Não fiscalizam nada. Vários contratos e parcerias de valores altíssimos para o padrão da nossa cidade. Seria bom investigar direito de quem e a empresa que vende essas plantas, gramas, arranjos para a Prefeitura. É bom ficar de olho, procurar saber.

  • por joao, em 28.08.2019 às 10:32

    Fazendo politica com filho que estuda em escola publica. Toma vergonha vereador facebook. Chegando ano eleitoral e o senhor agora quer cobrar, teve mandato inteiro , so agora... Me poupe, nessa Câmara nao tem 1 que salva!

  • por Tomé, em 28.08.2019 às 10:15

    Esse gasto de grama e plantas só pode ser fake news!!!! O Francis não ficou chorando sete anos que governa a cidade mais pobre do Brasil? Que não tem arrecadação nenhuma. Não ia gastar mais de um milhão com ornamentação. #desmenteFrancis

  • por Prudente, em 28.08.2019 às 09:43

    Grama? Eu achava que grama a gente comprava pra dar pro gado pastar. Será que me enganei?

Mais comentários
 
Sitevip Internet