Notícias / Cidade

27/08/2019 - 07:56

Varal Solidário auxilia famílias carentes em S. J Quatro Marcos

Por Jaqueline Silva e Ferreira Júnior

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Popular em São José dos Quatro Marcos, desenvolve o Projeto "Varal Solidário". O projeto nasceu a partir da iniciativa da enfermeira da unidade Letícia Borges Guimarães, com o objetivo de ajudar famílias carentes moradoras do bairro.
 
De acordo com a enfermeira e idealizadora do Projeto Letícia Borges,  a UBS está sempre trabalhando com programas do Ministério da Saúde e um deles inclui a Puericultura. “Nesse atendimento as mães sempre reclamam que as roupinhas estão pequenas ou que não tem condições de comprar”, disse a enfermeira ao justificar a criação do Projeto.
 
O Projeto “Varal Solidário” foi iniciado com o apoio de todos os servidores da Unidade Básica de Saúde, que juntos montaram o varal, onde as doações de roupas, calçados e outros acessórios são colocados. “Todo mundo ajudou, organizamos tudo, o varalzinho e fizemos os prendedores, tudo enfeitadinho”, afirmou.
 
Letícia Borges informou que inicialmente ficou receosa para iniciar o Projeto, que tem como lema: Quem tem sobrando doa, quem precisa pega. “A gente tem recebido não só roupas, como calçados, mantas, fraudas e até mosquiteiro”, disse.
 
Segundo Letícia, as doações recebidas beneficiam desde recém nascidos a crianças de 12 anos de idade. “Ela finalizou agradecendo aos doadores e ressaltou a importância das doações. "Sempre que puder nos ajude, porque todo mundo precisa de ajuda”, frisou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet