Notícias / Cidade

27/08/2019 - 06:33

PMs salvam bebê que se afogou no próprio vômito em Pontes e Lacerda

Por O Bom da Notícia

Policiais Militares salvaram uma criança de seis dias de vida, depois que a recém-nascida se afogou com o próprio vômito enquanto dormia, na tarde deste domingo (25), em Pontes e Lacerda.
 
A mãe da criança ligou para a Polícia Militar informando que o bebê dormia normalmente quando apresentou sinais de engasgo e se afogou com o próprio vômito. A mãe disse ainda que a criança não estava respirando.
 
Enquanto uma equipe da PM se dirigia à residência da solicitante, no Bairro Santa Cruz; um policial militar instruía a mãe por telefone quanto aos primeiros procedimentos de emergência.
 
Já no local, os policiais perceberam que a mãe estava realizando o procedimento errado aplicando o método com o bebê com a cabeça voltada para cima; sendo que o correto é fazer o procedimento com a criança de bruços.
 
Ao pegar a criança nos braços, o policial militar identificou que o recém-nascido estava roxo, e uma seqüência de manobras de reanimação foI realizada. O bebê reagiu e começou a chorar já dentro da viatura a caminho do hospital mais próximo.
 
Devido à longa distância até a unidade de saúde mais próxima, os policiais e a mãe da criança decidiram parar em um Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar para assegurar que a criança conseguiria chegar ao hospital. Após se certificar que o bebê estava melhor e não corria mais  risco de morte, as equipes do Corpo de Bombeiros e da PPM seguiram com  a criança ao Hospital Santa Casa.
 
A criança passou por exames médicos que constataram que ela já estava bem e podia retornar para casa.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sociedade, em 27.08.2019 às 18:39

    Acredito que se fosse uma notícia destacando um suposto erro policial, estaria cheio de comentários contra, mas como foi uma boa ação poucos vão "perder" seu tempo escrevendo em comentários de jornal. Enfim, parabéns aos policiais que salvaram a criança e devolveram a alegria a toda a família. Pois agora poderia ter muitas pessoas transtornadas com tamanha tristeza. Continuem salvando vidas, é oque fazem todos os dias, tanto em uma Ocorrência de Maria da Penha, de Roubo, Vias de Fato, entre outras que poderiam ter um desfecho trágico, mas que graças a atuação desses militares, as coisas tomam um rumo diferente. Parabéns a todos os policiais, tanto civis quanto militares.

  • por MOSSUETO, em 27.08.2019 às 10:56

    parabéns aos guerreiros que participaram da ação, demonstrando o quanto estão preparados para defender a comunidade que atuam, independente do tipo de ação que tenham que participar.

 
Sitevip Internet