Notícias / Cidade

27/08/2019 - 06:13 | Atualizado em 27/08/2019 - 07:57

Mauro Mendes sanciona Lei que transforma Cáceres em Capital Estadual da Pesca Esportiva

Por Redação

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou ontem (26) a lei 10.933/2019 que confere ao município de Cáceres o título de Capital Estadual da Pesca Esportiva.
 
O governador Mauro Mendes pretende incentivar a pesca esportiva com o projeto de lei que estabelece a chamada “Cota Zero”.
Como esporte, Mendes defende que a atividade gere mais recursos que o comércio de peixes do rio. Com isso, o Estado pretende barrar por cinco anos o transporte de peixes em Mato Grosso.

 A Lei publicada na edição de ontem da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), trouxe como justificativa que o município “passou a ser oficialmente reconhecido como a capital nacional da pesca esportiva pelo Instituto Rank Brasil, após três anos de estudos que levaram em conta a aptidão da cidade para a pesca, o número de estabelecimentos voltados para a pesca esportiva, os profissionais envolvidos e o número de participantes fizeram de Cáceres a maior capital de pesca esportiva do Brasil” explicada um trecho da lei sancionada.
 
A partir de agora se espera que o governo Mauro Mendes direcione mais políticas públicas de desenvolvimento do setor para a Princesinha. O autor da proposta foi o deputado estadual Doutor Leonardo (SDD) [que hoje é deputado federal].​

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cacerense em busca de progresso, em 27.08.2019 às 18:23

    Vejo Muitas critica, mas estamos esquecendo que a baia que passa pelo Cais da praça Barão esta secando, vários bancos de areia se forma no inicio da referida baixa, (praia do Daveron), caso as autoridades municipal e estadual, não tomarem providencia, fazendo um projeto de dragagem a baia vai desaparecer em poucos anos. Fica a dica

  • por Zeca, em 27.08.2019 às 17:43

    O que essa lei vai mudar na vida dos cacerenses? O que vai melhorar para sua população? Os políticos de Mato Grosso perderam o senso do ridículo.

  • por Carlos Eduardo, em 27.08.2019 às 16:09

    Temos é que ser gratos.. de alguma forma se lembraram de nós! Vejo muitos reclamando e vendo apenas o lado negativo e se esquecem que quem destrói Cáceres é o próprio cacerense.. ou será que são os chineses que estão jogando sofás, fogões e geladeiras no Rio Paraguai, ou seriam os americanos que estão pescando exemplares fora da medida? Infelizmente estamos atrasados porque em tudo esperamos pelos outros! Podem reparar nos comentários dessa e de outras matérias que " a culpa da desgraça nunca é nossa - o culpado é o político, o prefeito o governador, etc..". Vamos acordar irmãos cacerenses, vamos assumir a responsabilidade pois uma cidade melhor depende de nós mesmos. E se estão nos declarando como capital da pesca esportiva, sejamos gratos por isso! vamos cada um fazer sua parte.

  • por Denis, em 27.08.2019 às 16:02

    MESMO SENDO TARDE EU AINDA ACREDITO, QUE O CAMINHO É ESSE NÃO TEMOS MAIS ALTERNATIVAS, EU AINDA QUERO VIVENCIAR MEUS NETOS. DESFRUTANDO DESSA GRANDEZA! (COTA ZERO JA)

  • por Rodrigo, em 27.08.2019 às 14:48

    O progresso já chegou sim, tem nome e sobrenome: fonte luminosa. Pra nossos políticos progresso é gastar com pão e circo. Mas se quiser ficar esperando o progresso da ZPE também pode comprar o ingresso e esperar mais umas 50 eleições.

  • por Jarbas, em 27.08.2019 às 11:37

    Impressionante, Cáceres só leva nome bonito cidade histórica, capital da pesca esportiva etc...... E a cidade numa imundice que dá dó jogada as traças sem perspectiva de nada. Políticos sem noção. Progresso que é bom nem pensar e fica gente batendo palmas pra esses porra louco que se diz político.

  • por renato cezar, em 27.08.2019 às 10:45

    Parabéns, pode fechar por 10 anos que fica melhor ainda!! Já passou da hora!

  • por Mauricio, em 27.08.2019 às 09:34

    Agora vai!!!!! Caceres só não conseguia desenvolver o turismo porque faltava um lei como essa. Com a fonte luminosa e essa lei, Cáceres vai ultrapassar Paris em número de turistas.

  • por Maria C. Silva, em 27.08.2019 às 09:29

    Cáceres não precisa dessa lei para todos saberem que é uma cidade politica, Cáceres precisa de políticos sérios que falam, defendem, cumpra as melhorias, que produz o desenvolvimento, chega de politicagem!

 
Sitevip Internet