Notícias / Educação

26/08/2019 - 15:45

Acadêmicos de Direito farão disciplina de Prática Jurídica na Delegacia Especializada da Mulher

Por Hemilia Maia

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os acadêmicos de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Cáceres, participaram de aula inaugural de Prática Jurídica IV – Penal Real com a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, titular da Delegacia Especializada da Mulher, na última quinta-feira (22) em Cáceres.
 
Os alunos do 9º Semestre farão as aulas de prática jurídica nas dependências da Delegacia Especializada da Mulher durante o semestre 2019/2. As atividades compreenderão acompanhamento e confecções de inquéritos policiais, de boletins de ocorrência, processos judiciais em andamento, realização de audiências e orientação jurídica aos hipossuficientes da sociedade cacerense.

A parceria do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito do Câmpus Universitário Jane Vanini (NPJ-Unemat) com a Delegacia Especializada da Mulher permitirão as aulas práticas no local, assim como atendimento. O NPJ-Unemat fará atendimento as terças, quartas e quintas-feiras, das 13 às 17 horas nas dependências da delegacia.  

Todas as atividades realizadas durante as disciplina de Prática Júridica são coordenadas pelo professor Hamilton Lobo Mendes Filho e orientadas pelos professores Ana Paula Dalmas Rodrigues, Evely Bocardi de Miranda e Felipe Teles Tourounoglou. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet