Notícias / Polícia

23/08/2019 - 06:45

Polícia prende idosa armada por grilagem

Por RD News

Uma idosa armada envolvida com grilagem de terras na região do município de Comodoro (644 km a Oeste) foi presa, em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Secretaria Estadual do Meio Ambiente, deflagrada na quarta (21). A suspeita tem 69 anos e foi autuada em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e esbulho possessório. A conduzida poderá também responder por delitos contra a fauna e flora.

O trabalho em conjunto foi realizado pelos policiais civis e servidores da Sema, em cumprimento a uma ordem de serviço, tendo como alvo uma área de desmatamento e invadida por grileiros, situada na Gleba 12 de Outubro, zona rural do município de Comodoro.

Durante as diligências foi apurado que a idosa possui quatro lotes de terras adquiridos por meio de invasão. Com ela foi apreendida uma garrucha artesanal calibre 22, uma motosserra e alguns galões contento gasolina e óleo queimado, possivelmente,  utilizados para derrubar a vegetação e serrar madeira para construção de casa.

Diante dos fatos constatados, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Comodoro para esclarecimentos. A idosa foi interrogada e responderá inquérito por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, esbulho possessório, podendo ser também indiciada por crime ambiental.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos, em 23.08.2019 às 17:44

    Bem que as autoridades poderiam fiscalizar aqui em Cáceres essas invasões de terra na zona urbana,acredito que tem pessoas que já tem casa,mais quer mais terra,e tem uns que não tem um pedaço de chão pra morar,vivem de aluguel e não consegui nada .C

  • por elizabethAparecidapelliniguizelin, em 23.08.2019 às 10:48

    eles que destrooem a nossa natureza a ganancia por terras para comercializar prisao nao resolve sim trabalho de reflorestar e trabalho em comunidade para esse tipo de pessoa em prol da natureza .

 
Sitevip Internet