Notícias / Cultura

21/08/2019 - 06:09 | Atualizado em 21/08/2019 - 10:06

2º BFron inicia projeto Banda na Escola

Por Da Redação

O 2º Batalhão de Fronteira, por meio da sua Banda de Música e a prefeitura iniciaram hoje (20), o Projeto “Banda na Escola”.

A Escola Municipal Jardim Guanabara, foi a primeira a receber o evento, que contou com a participação do Subcomandante  do 2º BFron, Tenente Coronel David Mezavila, da Vereadora Elza Basto, que representou a Câmara Municipal e da Coordenadora Pedagógica da escola, Rosilda dos Santos, além de oficiais e graduados do exército, profissionais da educação e alunos da instituição e a secretária de educação.

O Projeto Banda na Escola tem como objetivos cultuar os valores cívicos e de respeito aos símbolos nacionais nas escolas de Cáceres.  Segundo o Tenente Coronel David, a atividade leva música, arte e cultura para as escolas do município, integrando o Exército Brasileiro com as comunidades escolares de Cáceres. “Sou um entusiasta deste projeto. Estou muito feliz por estar vendo ele se iniciar hoje. Uma ação simples mas que nos integra com a comunidade escolar. Em nome do Coronel Antonio Hervé Braga Júnior , agradeço a oportunidade desta parceria.

Os regentes da Banda, Capitão Liandro e Tenente Sidney e Sargento Oliveira, destacam a motivação deles e dos integrantes da Banda de Música. “A alegria das crianças ao receberem a banda, são combustíveis para nos doarmos sempre mais”, observaram.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet