Notícias / Direto da Fonte

19/08/2019 - 13:43 | Atualizado em 19/08/2019 - 16:48

​Trator

Por Da Redação

O prefeito Francis Maris (PSDB), reuniu a maioria absoluta de vereadores aliados na Câmara de Cáceres no final de semana e acertou a aprovação da extinção dos cargos de motorista, auxiliar de serviços gerais e vigias. Detalhe, a Lei dá poderes ao prefeito para extinguir outros cargos sem precisar do aval da Câmara. Isso significa que não haverá mais concursos para essas funções na prefeitura. Se precisar futuramente de motoristas, por exemplo, serão contratados terceirizados. Para ocupar o lugar dos auxiliares de serviço gerais e vigias, a prefeitura contratou vigilância eletrônica e empresas terceirizadas de limpeza.  A pergunta que fica é a seguinte. Onde o município vai enfiar, por exemplo, vigias que trabalham no período noturno ?. A medida vai gerar perda salarial de imediato aos servidores, em especial para os guardas que perdem o adicional noturno e horas extras que para maioria representa metade do salário.
 
Rasgando
 
Ignorando apontamento do Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura de Cáceres recontratou a JC Excelência pelo dobro do valor para gerenciar a Secretaria de Saúde. Agora serão quase meio milhão por ano para deixar perder recursos federais e convênios. 
 
Sem comando
 
Depois da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), Nelci Longui (PTB), Valdecir Rodrigues (PR), Junior Trindade (PR), agora foi a vez de Paulo Donizete (PTB) da Autarquia da Água, dizer que quer ser prefeito. Esse grupo político do prefeito Francis Maris (PSDB) decididamente não tem comando.
 

 
Por falar em Júnior Trindade, na semana passada ele registrou um Boletim de Ocorrências por conta de uma cobrança que sofreu nas redes sociais do empresário Fábio da Líder Som. O empresário postou no Facebook, algo que ele chamou de falta de vergonha cara, a prefeitura querer que ele fizesse a sonorização da Festa da Banana, se não pagou o serviço do ano passado.  Não conhecia essa fama do ‘Engomadinho’.
 
Onda
 
Surfando na onda Bolsonaro, o PSL de Mato Grosso lançou no final de semana o primo de Wilson Kishi, Takao Nakamoto como pré-candidato a prefeito pela legenda em Cáceres. Como já disse em ocasiões passadas, como vivemos em um regime democrático, todos que votam tem direito a ser candidato. Vamos ver se o Takao consegue construir.
 
Rejeitado
 
Segundo uma fonte da estadual do Podemos, o partido liberou o vereador cacerense Wagner Barone para se desfiliar sem perda de mandato. O partido tem projeto de renovar o quadro político na cidade com novos nomes e não quer no quadro o vereador que pode impedir o projeto. Além de Barone, Creude Castrillon também se elegeu pelo Podemos. Creude tem convite para ir para o PRB. Barone é líder do prefeito na Câmara. Para mim, esse é o motivo de ele estar sendo convidado a deixar o Podemos.
 
Parreira
 
Júlio Parreira, francistas de carteirinha, outro dia recebeu a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) e a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) que o pilharam para ser candidato a vice de Eliene no ano que vem. Alguém precisa dizer à Valdeníria que passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça para baixo.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por TUDO QUE EU FALO E FATO VENERIO, em 21.08.2019 às 09:42

    FIZERAM UM LIMPA DA OUTRA VEZ, FICO ESSES GATO PINGANDO AI, E OQUE ADIANTOU? NAAAAAAAADA! PESSOAL QUANDO ENTRA LÁ É TUDO MORDIDO PELA MESMA MOSCA!

  • por ANTONIA BRAS, em 20.08.2019 às 16:15

    O POVO TEM QUE ACORDAR, DEIXAR DE SER ACOMODADO E FAZER UM LIMPA NA CAMARA E NA PREFEITURA

  • por Ana Rosa, em 20.08.2019 às 15:27

    A ESTRATÉGIA É CONTINUAR NO PODER E DEIXANDO CÁCERES DESSE JEITO, VAMOS MUDAR ISSO GENTE, CHEGA, DESSE JEITO CÁCERES NÃO VAI PRA FRENTE, VAMOS ACORDAR BUGRADA

  • por Simone Soares, em 20.08.2019 às 15:13

    FORA ESSA TURMA: #TôForaDeEliene, #TôForaDeJunior, #TôForaDeValdeci, #TôForaDeNelci, #TôForaDePauloDonizete #TôForaDeFrancis

  • por Paulo Renato, em 20.08.2019 às 08:43

    Pessoas fazem concurso pra serviços gerais e depois que tomam posse se acha no direito de apenas passar pano no chão do estabelecimento que trabalha. E aí de quem pedir pra fazer outros serviços destinados a função dos servidores lotados no cargo de serviços gerais. Sou servidor público concursado a mais de vinte anos e por viver essa realidade todos os dias sou a favor que faça terceirização onde for possível.

  • por nildo, em 19.08.2019 às 17:12

    muito bem seu jose luiz vc quer que acabe com o concurso tercerizar vc acha que vai economizar o que sendo a prefeitura contrata a empresa por preço abissirdo e claro e o prefeito ainda ganha vc prefere uma meia duzia todo esse dinheiro que deveria ser dos servidores ai a empresa paga uma miseria de salario escravisa a pessoa no serviço pra poder lucrar em do pobre do cacerense.

  • por são lourenço contra reeleição..., em 19.08.2019 às 16:51

    O que deixa agente mais decepcionado com até os funcionários públicos é saber que terá servidor que irá votar nessa raça de vereadores que aí estão, que não tem opinião própria, vive da opinião francista, se Francis mandar eles comer merda com certeza irão comer. Sem se importar que vão estar ferrando com a vida dos outros. Conclamo a população a fazer um limpa nessa câmara e na prefeitura também nas próximas eleições.

  • por Marcelo de Oliveira, em 19.08.2019 às 16:41

    Barone, vazaaaaaa

  • por José luiz, em 19.08.2019 às 16:24

    Esta certo, tem que acabar com concurso publico nesse país, nao só em caceres. Esses cargos dão muitas regalias e só oneram cada vez mais a receita do estado, hoje ja se gasta 73% da receita só com folha de pagamento do funcionalismo publico no Brasil. Terceiriza e gastaremos bem menos.

  • por Expedito, em 19.08.2019 às 15:19

    Trindade é a cópia fiel do "the bestinho", quando contrariado perde a linha.

Mais comentários
 
Sitevip Internet