Notícias / Politica

19/08/2019 - 10:23

RUMO A 2020: Em Cáceres, pré-candidato aposta em festas populares para 'decolar'

Por Romilson Dourado

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
Depois do FIPE-2019, o secretário de Turismo e Cultura de Cáceres, Júnior César Trindade, tem pela frente a organização de dois grandes eventos com forte apelo popular e que servirão de trunfo para ver se ganha capilaridade eleitoral. É um dos nomes preferidos do prefeito Francis Maris (PSDB) para lançá-lo à reeleição, mas até agora não "decolou".

E Júnior quer conquistar o eleitorado pelo estômago. Vai aproveitar outubro, mês que marca o aniversário de Cáceres e o Dia do Servidor Público, para servir pelo menos 30 bois no rolete. Essa festa, com vários pontos de distribuição de carne, mandioca, arroz e farota, na praça da Ficmatur, costuma mobilizar a cidade, atraindo milhares de pessoas. Foi assim em 2017, com 20 bois assados; e no ano passado, com 26.

E, em dezembro, a secretaria tocada por Júnior Trindade fará o Natal de Luz. E desta vez vai iluminar não apenas a praça Barão, mas outras duas, a Duque de Caxias e a Major João Carlos.

Filiado ao PSDB, mesmo partido do prefeito, Júnior tem feito de tudo para se consolidar como pré-candidato situacionista. Mas não está sendo tarefa fácil. Além do nome enfrentar certa rejeição popular, tem ainda como concorrentes internos a vice-prefeita Eliene Liberado, da mesma legenda, e ainda Eliane Batista (sem partido), secretária de Ação Social e que vem de destacando.

Comentários

inserir comentário
22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luciana, em 27.08.2019 às 23:09

    Morei 16 anos em Cáceres e a periferia sempre sofreu e SOFRE com a falta de rede de esgoto, abastecimento de água nos bairros, ruas intransitáveis seja pelas chuvas ou buracos, a saúde teve melhora com os psf. PORQUE NÃO INVESTE ESSE DINHEIRO DE ILUMINAÇÃO DE PRAÇAS EM REDE DE ESGOTO. E não importa quem é esse fulano, está num departamento público É UM FUNCIONÁRIO DO POVO E DEVE FAZER O MELHOR É BEM FEITO E NÃO O MAIS BONITO PENSANDO EM POLÍTICA TRUCULENTA. Se gostou, ótimo. SE NÃO GOSTOU É PORQUE SABE QUE NÃO ESTÁ FAZENDO BOM TRABALHO.

  • por Carlos, em 23.08.2019 às 09:41

    Faça uma pesquisa com o nome de Junior Trindade nos bairros periféricos pra ver se os eleitores conhece ele e na zona rural tbm pois são esses eleitores que deciden uma eleição e não o centro da cidade

  • por Amanda, em 21.08.2019 às 14:41

    kkkkkkkkkkkkkkk qtos empregos geram mesmo o turismo de Cáceres, fip que dura 5 dias e é gasto milhões de dinheiro de imposto, piada esse secretario que quer ser prefeito

  • por GUTO, em 19.08.2019 às 22:16

    AGORA DA PARA VER O TANTO QUE O POVO MERECE SOFRER, MARIA VC É PUXA SACO, DEVE SER CABINE DE EMPREGO. O QUE ESSE PREFEITO FEZ, CIDADE CHEIO DE BURACO, IMPOSTO CARO, GROSSO, BANDO DE PUXA SACO.

  • por Rosiane, em 19.08.2019 às 17:29

    Só se o povo for besta de cair nessa dele de Bailao depôs quatro anos no desprezo

  • por margareth, em 19.08.2019 às 17:25

    Essa Vice, não tem o perfil do Francis de jeito nenhum. Por isso não vai ser a candidata dele. Francis sabe bem disso.

  • por Maria, em 19.08.2019 às 16:07

    O município de Cáceres/MT, será bem representando, com certeza continuará com o desenvolvimento, progresso levando ao reconhecimento a princesinha do Paraguai no meio do turismo e a cidade gêmeas, saúde, educação, enfim dará continuidade aos trabalhos que vem sendo desenvolvido. Sucesso.

  • por Zuleide, em 19.08.2019 às 15:44

    Junior hoje é o cara mais preparado dessa gestão. o único que pode dar continuidade no trabalho do Francis.

  • por Carlos Henrique, em 19.08.2019 às 15:43

    Só para quem conhece,sabe que Junior Cezar Dias Trindade,um bom nome para dar continuidade ao trabalho honesto com muita competência,só não vê quem não quer

  • por Servidor Público, em 19.08.2019 às 15:36

    Da gestão Francis, sou muito mais o Junior Trindade do que essa Vice Eliene que nunca apoiou os servidores. E ela foi eleita, não depende de cargo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet