Notícias / Cidade

16/08/2019 - 09:37 | Atualizado em 16/08/2019 - 09:56

Começa hoje a Novena de São Luiz em Cáceres

Por Jorna Correio Cacerense

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A grandiosa e aguardada festa de São Luiz de França, padroeiro de Cáceres, começa com a sagrada novena hoje, 16, prosseguindo até a véspera do dia especial, 25, que começa com a alvorada Oficio Divino, às 6h00 seguido da já tradicional Corrida de São Luiz em sua terceira edição.
 
Ao meio dia acontece o suculento costelão no Centro Paroquial São Francisco e às 18h00 a sagrada procissão do santo padroeiro. Ressalte-se que a festa social de São Luiz acontece na sexta-feira, 23 e no sábado, 24, sendo o ponto alto, com o Festival de Prêmios.
 
Este ano, serão sorteados, um gol completo, duas motos, um notebook e uma bicicleta. De acordo com o padre Evandro Stefanello, a cartela custa R$ 20 e pode ser adquirida na secretaria da Catedral e com fiéis cadastrados pela paróquia. A cada dez vendida, o vendedor ganha uma, que pode revender ou concoirrer aos premios. O festival de prêmios será na Praça de Eventos da Sicmatur.
 
Uma das atrações este ano na festa do padroeiro de Cáceres é o hino marcial Rei Sol: São Luiz, composto pelo advogado, jornalista editor do Correio Cacerense e musico,  Daniel Macedo (nome artístico Lorde Dannyelvis) viralizando na plataforma digital youtube.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet