Notícias / Cidade

15/08/2019 - 11:02

Vereadores aprovam títulos a cidadãos ilustres de Cáceres e moções de aplauso em Sessão Ordinária; confira os nomes

Por Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Cáceres, os vereadores aprovaram duas concessões de títulos de Cidadão Cacerense, a Ilson Ribeiro Correia e Marionely Araujo Viegas, e duas moções de aplauso. As quatro proposituras foram assinadas por todos os vereadores.

A primeira moção de aplauso foi direcionada ao Tenente Coronel do 6º Batalhão de Policia Militar de Cáceres, Antônio Nivaldo de Lara Filho, de farta carreira profissional. Ele assumiu o comando em março com uma bandeira de integração, sendo nomeado Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada do município; implantou policiamento sistêmico escolar, comercial e pós-ocorrências; desencadeou operações integradas retirando pessoas perigosas do meio da sociedade; ajudou a conciliar o Conselho de Segurança Pública da cidade; participou do planejamento de segurança pública do FIPe, implementando policiamento ostensivo motorizado, a pé, a cavalo e aéreo; e realizou o primeiro ACIS (Ação Cívico-Social) que ocorreu no Jardim das Oliveiras, levando vários serviços de utilidade pública à região, entre outras ações.

A segunda moção de aplauso, foi direcionada a Carlos Alberto Rissato, Diretor Regional do SESC-MT. A moção relata algumas das ações e esforços feitos pela instituição sob comando do homenagead, como a obtenção de uma "Carreta de Atendimento Odontológico" equipada com aparelho de Raio-X, que oferecerá serviços de restauração, minicirurgias dentárias e atendimento odontopediátrico, e fará a distribuição de 'Kits de Higiene'".

Segundo o documento, sob a tutela de seu diretor o SESC mantém também outros projetos sociais como o SESC-Ler, o Habilidades de Estudo e os Cursos de Valorização, todos destinados a cidadãos que possuem renda familiar igual ou inferior a 03 salários mínimos, priorizando a população em situação de vulnerabilidade.

Os títulos de Cidadão Cacerense são destinados a personalidades notórias do município, enquanto as moções de aplauso reconhecem trabalhos e atitudes de pessoas não necessariamente residentes na cidade.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 17.08.2019 às 12:19

    CAMPANHA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, AJUDE OS VEREADORES DE CÁCERES A ENTRAR NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ANO QUE VEM NÃO OS REELEJAM.

  • por CIDADÃO CACERENSE (NATURAL), em 16.08.2019 às 06:23

    Moção de aplausos e títulos de cidadão Cacerense. 15 mil por mês pra fazer isso? Senhores(as) vereadores(as) aqui vai uma previsão: VCS VÃO RODAR ANO QUE VEM. Mas não se preocupem já foi feita a missão de vcs nesse mundo, afinal se não fossem vcs tantos "paus rodados" seriam infelizes sem o título de CIDADÃO DE CÁCERES. Quanto orgulho de vcs. Gosto tanto de vcs que os quero ver em casa descansando na próxima legislatura.

  • por Joaquim Pereira Silva, em 15.08.2019 às 17:20

    Bem se vê que quem realmente faz algo por Cáceres noque tange a cultura nunca foi, é ou será lembrado. veja o caso de um paulista compositor que fez musica pro time de futebol do Cacerense, duas prá cidade, uma delas para os 240 anos, musica pro Fipe, pro padroeiro e ninguem se lembra disso.

  • por Bugre, em 15.08.2019 às 15:01

    Faltou pra rosa palmeirão

  • por Luiz Marcelo, em 15.08.2019 às 14:52

    Como Cáceres tem menos problema pra resolver que as cidades norueguesas ou japonesas, só sobra mesmo moção de aplauso pra distribuir. Aliás, num espetáculo de cidade, com um show de serviço público, só com muitos aplausos para parabenizar os responsáveis. CLAP CLAP CLAP!!!!

  • por são lourenço contra reeleição..., em 15.08.2019 às 13:08

    Nisso esses vereadores são competentes, também no tocante a votar projeto de lei que vem prejudicar os servidores e demais trabalhadores privados. Por que sera que ninguém toma uma providencia contra esse INSS, como que uma pessoa de atestado fica dois meses ou mais para passar pela perícia e sem receber nenhum valor ate para comprar seus remédios e pagar suas contas básicas? quem irá ajudar essa pessoa? Enquanto isso os nobres vereadores ficam aprovando monções de aplausos e títulos de cidadão. Só em Cáceres mesmo...

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 15.08.2019 às 13:07

    É para isso quem o vereador serve em Cáceres, e ainda recebe 15 mil por mês para trabalhar 1 vez por semana e 4 dias no mês... vergonha. Moção de aplausos para eles então, trabalho duro este de vereador.

 
Sitevip Internet