Notícias / Politica

14/08/2019 - 12:46 | Atualizado em 14/08/2019 - 13:20

Leonardo dá aval para trabalho no feriado e no domingo sem pagamento em dobro

Por Redação/Mikhail Favalessa

O deputado Leonardo Albuquerque(SD) que recebeu  52.335 votos, votou a favor da Medida Provisória (MPV) 881, chamada de MP da Liberdade Econômica. O texto enviado por Bolsonaro tem por objetivo reduzir burocracias para as atividades econômicas no país a fim de facilitar empreendimentos.

Porém, entre as mudanças está, por exemplo, a autorização para trabalho aos domingos e feriados sem o pagamento em dobro do tempo trabalhado se houver uma folga determinada em outro dia da semana. O empregado deverá ter um domingo de descanso em intervalo máximo de quatro semanas nesses casos.
 
Além de Leonardo, os deputados Emanuelzinho (PTB), José Medeiros (PODE), Nelson Barbudo (PSL) e Neri Geller (PP) votaram a favor. A deputada Rosa Neide (PT) foi contra. Já Carlos Bezerra e Juarez Costa, ambos do MDB, não participaram da sessão.
 
A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados na noite de terça (13). 
 
O projeto foi publicado em 30 de abril pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e, por se tratar de medida provisória, depende da aprovação do Congresso para continuar em vigor.
 
O governo também determinou que as carteiras de trabalho devem ser preferencialmente eletrônicas, com prazo de cinco dias para o empregador realizar as devidas anotações.
 
A MP aumenta de 10 para 20 o número de empregados para que empresas fiquem obrigadas a registrar ponto de entrada e saída.
 
A proposta ainda cria a figura do “abuso regulatório”, que invalida normas ou atos administrativos que criem reserva de mercado, impeçam entrada de novos competidores, exijam “especificação técnica desnecessária” para atividade econômica, entre outros casos.
 
A MP foi aprovada com larga vantagem na Câmara, tendo 345 votos favoráveis e 76 contrários, e apenas uma abstenção. Antes de ir ao Senado para votação, a MP ainda deve passar por alterações dos próprios deputados federais nesta quarta (14) por meio de destaques a serem votados no Plenário.
 

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vitérico Jabur Maluf, em 15.08.2019 às 23:26

    Essa ANTA não entende que qdo autorizo aumentar a carga de trabalho gero desemprego! A ideia de flexibilizar o mundo do trabalho é criar subemprego e escravidão! Dr. LEONARDO VC é uma MENTIRA!

  • por Sergio, em 15.08.2019 às 08:42

    Aí. Pessoal estamos voltando a Oligarquia muito cuidado na de escolher os seus representantes abra o olho que a velha pó liga está voltando

  • por Xômano, em 14.08.2019 às 19:16

    Senhor presidente, baixa um decreto para o trabalhador trabalhar de domingo a domingo durante 18hs de trabalho e que durma no serviço, só assim para o Brasil sair da crise e mais postos de trabalho serão criados. MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO.

  • por TATO GIRALDELLI, em 14.08.2019 às 16:51

    Deputado ta louco ou bebeu.......coitado ta frito se for verdade

  • por ISABEL, em 14.08.2019 às 16:29

    Ai vai votar nesse safado do Leonardo, ele não gostou de trabalhar e agora quer que os povo trabalha. Cáceres cada vez vai afundar mais. Bem feito quero ver o que esse careca de Leonardo vai fazer por nós. O bolso dela esta cheio. E banana para nos.

  • por Zé da onça, em 14.08.2019 às 15:12

    Senhor presidente Mito, queremos que o senhor aprove também a jornada de trabalho em 16hs de trabalho sem direito a hora extra, não precisamos de férias e nem 13° salário e acaba logo com o FGTS urgente, queremos o direito de não ter direitos. Este é meu presidente. MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO.

  • por maria aparecida lemos, em 14.08.2019 às 15:11

    Affff!!!! Cada coisa é lamentável!!!!!

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 14.08.2019 às 14:14

    Toma... elegeram o Mito, agora vão trabalhar de domingo a domingo sem folga... kkkkkkk não queriam mais trabalho e menos direitos. Gostei dessa, e a próxima é o direito as férias e o 13°salário e fgts que vão perder também. MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO MITO. Em 2022 votam no MITO denovo.

  • por Liliane Prado, em 14.08.2019 às 13:26

    E pq eles nem trabalham e isso acontece com a classe baixa dos trabalhadores que ainda tem o pior salário eles deveriam estar lutando para melhoria dos salários das pessoas que vive do trabalho só pra comer vergonha desse Brasil.

  • por Sergio, em 14.08.2019 às 13:15

    esse leonardo só da foraaaaaaaaaaaaaa

 
Sitevip Internet