Notícias / Politica

14/08/2019 - 09:42

Selma se reúne com desembargadora federal para tratar assuntos relacionado a Cáceres

Por Antoniel Pontes/Jornal Oeste

A senadora Juíza Selma (PSL-MT) se reuniu na data de ontem (13) com a desembargadora Federal e Corregedora Regional da Justiça Federal da 1ª Região, Maria do Carmo Cardoso, para tratar sobre a manifestação 8206484-SECGE, que apresenta proposta de reestruturação da Seção Judiciária de Mato Grosso, com remanejamento da 2ª Vara Federal de Cáceres, e a extinção de outras duas varas na região.

A desembargadora mostrou-se muito receptiva ao pleito e garantiu que não haverá extinção da Vara Federal em Cáceres e o remanejamento das outras duas varas no estado.

De acordo com a parlamentar, a manutenção da vara em Cáceres é indispensável à segurança nacional. 

Em comunicado enviado ao Jornal Oeste, o presidente do PSL de Cáceres, engenheiro Takao Nakamoto conta que em 25 de junho, seu grupo fez um apontamento a Senadora sobre expedientes que foram solicitados pelos agentes públicos de segurança, onde na oportunidade foi cobrado a necessidade de uma Unidade Penal Federal em Cáceres.

A senadora informou também que os esforços contínuos junto ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro no sentido de construir uma penitenciária federal em Cáceres, além de concluir o novo prédio da polícia federal, da instalação de uma base aérea, o aparelhamento das polícias federal e rodoviária federal com SINIVEM e o incremento do efetivo na região.

Ao Jornal Oeste, Takao conta como recebeu a notícia da senadora.

“Como Presidente do PSL em Cáceres, estou muito feliz pelos encaminhamentos que estão sendo feito em Brasília junto ao Governo Federal. Os trabalhos continuam para melhorar a nossa cidade e a região", finaliza Nakamoto.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Adão Agepen, em 15.08.2019 às 13:30

    Homem de bem que não tem nome, eu sou agente, e os presos federais ficam nas cadeias do estado. Vc vai estudar o assunto e entender a necessidade do sistem penitenciário. A Senadora foi juiza e esta correndo atras, esse japa ai tá cobrando, isso ai só vai aumentar a segurança na região. As cadeias atuais não tem segurança e ta cheio de preso federal

  • por Homem de bem, em 15.08.2019 às 09:10

    Cômico se não fosse trágico, trazer penitenciaria para o município, onde temos 800 km de fronteira seca, é trazer também, os grandes barões do crime, nossa cidade precisa é de industria que gere renda, e não movimento penitenciário, fala sério vamos estudar um pouco a realidade social da nossa cidade, daí sim, poderemos discutir novos horizontes, péssima ideia.....

  • por JUCA BALA, em 15.08.2019 às 08:11

    Gente nada contra Nakamoto, mas esse presidio federal já está autorizado a construção tem mais de 10 anos e agora que está chegando as eleições ele vem dizer que vai correr atrás de construir isso ta igual a ZPE toda campanha é a mesma ladainha. Vamos abrir o olho população de Cáceres pra não cair nas velhas promessas.

  • por edson de jesus, em 14.08.2019 às 22:45

    Nakamoto está começando muito bem..Cáceres precisa de um ponta pé na politica nova,é o PSL é o partido do Bolsonaro,vejo que não será fácil lidar com os da velha politica,mas é possivel..O cacerense já não é besta...

  • por claudio, em 14.08.2019 às 22:20

    Futuro prefeito de Cáceres

  • por Deivid Bento, em 14.08.2019 às 14:42

    Isso aí Nakamoto, cobra mesmo esse povo

  • por Dr. Alcides, em 14.08.2019 às 13:30

    essa possível extinção da Vara Federal de Cáceres iria ser um grande erro. Os servidores federais parabeniza a todos que estão empenhando pela manutenção.

  • por Cleonice, em 14.08.2019 às 13:24

    muito bom pra Cáceres

  • por Vitoria Mendes, em 14.08.2019 às 13:14

    TOMARA MESMO Q SAI ESSA PENITENCIÁRIA FEDERAL, VAI GERAR EMPREGO CONCURSADO

  • por Rosinéia, em 14.08.2019 às 12:39

    Esse japa esta me surpreendendo, uma pessoa comum, bom isso, as pessoas da sociedade deveriam participar mais e ajudar onde puder ajudar, se cada um fazer um pouquinho, melhora.

Mais comentários
 
Sitevip Internet