Notícias / Cidade

13/08/2019 - 09:34

Pastoral da Criança da Catedral atende apenas 2.800 e 70 gestantes

Por Thais Sabino

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Com um trabalho de formiguinha formado por vários líderes e voluntários ‘A Pastoral da Criança’, acompanha gestantes e crianças de zero a até os seis anos de idade, oferecendo amor e ações básica de saúde, educação e nutrição a quem precisa.

Maria a mãe de Jesus foi a primeira líder, visitou a sua prima Izabel quando estava gravida para ajudar.

A coordenadora da Diocese São Luiz de Cáceres, Ovanilde Rondon Dos Reis, contou que a Diocese atende 40 comunidades. “Hoje a em Cáceres temos 8.000 mil crianças carentes, mas atendemos apenas 2.800 e 70 gestantes. A messe é grande mas os operários são poucos”.

A coordenadora da Pastoral da comunidade São Miguel, Elisa Cardoso, conta sobre as maravilhas de ser uma líder e as ações que realizam voluntariamente a mais de 12 anos. “Eu sou pedagoga aposentada e acho muito gratificante esse trabalho, a gente visita as famílias durante a semana, olha o cartão de visita das crianças, confere as vacinas e o desenvolvimento das crianças. Quando percebemos alguma dificuldade daquela família seja financeira ou emocional, nós a acolhemos.

Temos a celebração da vida uma vez por mês, onde recebemos as famílias pesamos as crianças, fazemos almoço, contamos histórias para as crianças, brincamos, oferecemos palestras, com psicólogas, médicas e também o nosso momento de oração”, finalizou Elisa.

O momento mais emocionante da entrevista foi com a Júlia Vitória da Silva, uma jovem que encontrei ajudando na cozinha, ela me contou que foi uma criança da Pastoral e que fez a diferença em sua vida e que hoje sente a necessidade de retribuir e fazer a diferença na vida de outras crianças.

Várias mães entrevistadas falaram que ali na Pastoral elas recebem o apoio que tanto precisam sem julgamento e que apesar de ser da Igreja Católica, qualquer pessoa pode participar independente de crença ou religião.

Se você tem desejo de participar, basta ligar no telefone (65) 9972-8018, tem muita gente que precisa de apoio.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 13.08.2019 às 21:22

    Com todo respeito. Parece mais propaganda do que trabalho efetivos em prol de quem precisa. Já diria Santo Agustínho. A melhor ajuda é aquela que você não precisa contar a ninguém...

  • por Orlandir Cavalcante, em 13.08.2019 às 14:34

    Este apenas ironia?

  • por Rubens, em 13.08.2019 às 10:11

    Apenas????? Numa cidade em que o trabalho de todas as instituições que deveriam cuidar de crianças e adolescentes, inclusive que tem obrigação legal para tanto, parece deixar a desejar, atender 2800 crianças é uma enorme conquista. Parabéns!

 
Sitevip Internet