Notícias / Politica

13/08/2019 - 07:03

11 partidos estão com prestação de contas irregulares nos 5 maiores municípios de MT

Por Gazeta Digital

Onze partidos políticos em Cuiabá estão com irregularidades em suas prestações de contas, o que pode impedir essas siglas a disputarem as eleições municipais do ano que vem.

De acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, na capital, as 11 siglas não prestaram contas em relação ao exercício de 2018.

O partido vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro, o PSD, foi um dos que estão irregular e poderá ter problemas no pleito do ano que vem.

O Podemos, Rede, SD, PCdoB, Patriotas, PMB, PPS, PRB, PRP e PRTB também terão que resolver suas pendências na Justiça Eleitoral.

Já em Várzea Grande, região metropolitana da capital e segundo maior colégio eleitoral do Estado, são 19 partidos que não estariam aptos a disputar as eleições, caso ocorressem neste ano. MDB, PT, PSDB, PSB, PP, PPS, PL, PDT, SD, PSC, PTC, Avante, Pode, PV, Rede, Patriotas, PHS, PMB, PRP, não tiveram suas contas aprovadas.

Em Rondonópolis (212 km ao sul de Mato Grosso) 10 legendas estão irregulares também por problemas de prestação de conta. O PL (Antigo PR), do senador Wellington Fagundes (PL), que é uma das principais lideranças do município está irregular. Assim como o Psol, PTC, Rede, PCdoB, Patriotas, PMN, Pros, PRP e PRTB.

Em Sinop (500 km ao norte de Mato Grosso), são 14 siglas irregulares por ausência de prestação de contas. Entre elas o MDB, do vice-prefeito Gilson de Oliveira. O PSDB, PTB, PTC, Podemos, PV, Rede, SD, Patriotas, PMB, PP, PRB, Pros PRP, também endossam a lista.

Também em Cáceres (225 km ao leste do Estado), 14 partidos estão com problemas na justiça eleitoral. O PSB, PSC, PSD, Avante, Pode, DEM, PCdoB, Patriotas, PHS, PMN, PP, PRB e PRP, não prestaram contas.
O SD, do deputado federal Drº Leonardo Albuquerque, também está com problemas na prestação de contas.

A falta ou a desaprovação total ou parcial da prestação de contas realizada pelos partidos tem como consequência a suspensão de novas cotas do Fundo Partidário e sujeita os responsáveis às penas da lei.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet