Notícias / Cidade

09/08/2019 - 16:39

Vice presidente do CRECI é alvo de fiscalização; 1 pessoa foi autuada

Por Olhar Direto

A Conttato Imóveis, empresa localizada no bairro Jardim Imperial, próximo a um condomíno de luxo e que pertence ao vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci/MT), Claudecir Roque Contreira, foi alvo de uma ação do próprio órgão e também da Delegacia Especializada em Crimes contra a Economia Popular (Decon), na tarde desta sexta-feira (09). Um jovem foi conduzido por suspeita de exercício ilegal da profissão. Segundo o dono, o fato teria sido uma retaliação por conta de denúncias realizadas por ele.

Os policiais civis da Decon e membros do Creci chegaram por volta das 14h30 desta sexta-feira na imobiliária. Pouco tempo depois, um jovem foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento. Ele é suspeito de exercer ilegalmente a profissão de corretor na unidade.
 
Após a ação policial, o dono da empresa e vice-presidente do Creci, Claudecir Contreira, disse que “acharam um menino que é amigo do meu filho, que joga vídeo game dentro da imobiliária, por conta do Wifi. Estão dizendo que ele estava fazendo anúncio, ligando para cliente, entre outros. Aproveitaram para autuar ele diz que por exercício ilegal. Foi para a delegacia e vai esclarecer o fato. Se por acaso ele tivesse feito algo, seria uma contravenção penal, nem precisaria ser levado. Não concordo, mas é o jogo”.
 
“Sou vice do Conselho e membro do Conselho Federal. Estamos tendo algumas divergências na questão do combate à ilegalidade. Existe um aplicativo, que não tem inscrição e faz o trabalho de imobiliária, anunciando imóveis. Eu e muitos outros corretores não podemos concordar com isto. Parte da diretoria atual e o presidente estão em conluio para a continuidade do aplicativo. Existem fotos deles todos abraçados”, acusou Claudecir.
 
O vice-presidente ainda pontuou que não vê problemas na fiscalização. Porém, diz ter se espantado com a presença de cinco policiais civis e um escrivão para fazer uma “simples visita”.
 
“Estou mandando minha nota de repudio por conta da atividade irregular deste aplicativo. Sem dúvida que esta retaliação foi pela minha denúncia. O aplicativo é muito bem vindo, sou fã da tecnologia, para anúncios. A partir do momento em que se fala que vai receber honorários, anuncia em placas de outdoor, ele está fazendo o trabalho da imobiliária. Assim, está fazendo exercício ilegal da profissão”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet