Notícias / Polícia

09/08/2019 - 11:04

Gefron faz testes em 45 fuzis em fábrica nos EUA

Por Joner Campos

Uma comitiva do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), acompanhado do secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Fortes, visitou de 05 a 07 de agosto a fábrica de armamentos Sig Sauer, em Boston, nos Estados Unidos, a convite da empresa.

Os integrantes da comitiva foram testar os 45 fuzis adquiridos nos calibres 5.56 e 7.62, em parceria com o Ministério Público do Estado, que destinou recursos de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) ao Gefron.
As novas armas ajudarão a reforçar a segurança na região de fronteira do Estado de Mato Grosso, refletindo diretamente na melhoria operacional da unidade e proporcionando mais qualidade nos serviços prestados pelo Gefron.

Para o secretário-adjunto, os testes foram satisfatórios e a equipe passou a maior parte do tempo no estande de tiro da fábrica, além de ter conhecido o chão de fábrica da empresa, onde são produzidos os armamentos.
“Foi uma excelente aquisição para o Estado. Testamos supressores de ruído, os silenciadores dos fuzis 7.62, além das miras holográficas para esses fuzis. Também tivemos a oportunidade de testar outras armas como pistolas 9 mm, fuzis de assalto para time tático, e submetralhadoras”, contou.

Os fuzis adquiridos para o Gefron já estão com brasão da unidade e a previsão de entrega no Brasil é para ainda este mês, dependendo, contudo, dos trâmites da alfândega.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por afonso, em 10.08.2019 às 15:39

    Ain... mas a puliça é opressora.. só mata pobre e preto...cidadãos que não teve oportunidade na sociedade capitalista e seu ato criminoso (roubar, sequestrar etc) é na verdade uma maneira de se rebelar contra esse sistema opressor... É só não roubar, não matar e trabalhar, poha... que vc não vai morrer, TALKEY.....

 
Sitevip Internet