Notícias / Polícia

08/08/2019 - 07:48

PM incentiva qualidade de vida aos policiais de Cáceres e região

Por Assessoria

Mais de 100 policiais militares de Cáceres e região praticam educação física ministrada pelos Oficiais do 6º Comando Regional em diversos pontos públicos do município de Cáceres – MT.

Visando melhorar a qualidade de vida dos policiais militares, e entendendo que o profissional da segurança pública, necessita manter a prática de atividades físicas para o bom desempenho em seu dia-a-dia e no atendimento à população através do policiamento ostensivo e na área administrativa, esta prática foi proposta pelo Comandante do 6º Comando Regional, Tenente Coronel PM Lara Filho, na qual relata que a atividade física aos integrantes de todo efetivo de Cáceres e região, contribuirá sobre maneira para melhorar o serviço oferecido à sociedade pela Polícia Militar.

Nesse sentido, os militares estão praticando as atividades físicas toda semana para manutenção de boa saúde, física, mental e aumentar o relacionamento interpessoal no trabalho.

Os policiais sabem que seu cotidiano requer uma grande disposição física e psicológica para exercer a sua função com qualidade e eficácia, pois precisam trabalhar com o máximo de cuidado e segurança para proteger as pessoas, e ainda preservar a sua própria integridade física. Por isso entendem a importância da participação nessas instruções.

O Tenente Mário José, oficial da PM de Cáceres, que acompanha a tropa durante essas atividades, acredita que o exercício físico ao longo da vida funcional dos Policiais Militares é imprescindível, pois visa produzir benefícios fisiológicos e psicológicos ao indivíduo, gerando mais disposição na sua rotina.

Pela ótica da Cabo PM Elizane, a atividade física e laboral, tem efeito direto na vida do policial militar, preparando-o para o desempenho das suas funções e agregando valor à qualidade de vida, pois a pratica do esporte é inclusiva e revigorante.

As atividades serão mantidas sob orientação e praticadas regularmente, em diversos locais públicos e pontos turísticos da cidade, oferecendo além da prática das atividades físicas, a interação entre os profissionais de segurança pública e a comunidade cacerense.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vera Moraes, em 09.08.2019 às 00:18

    Parabéns aos cmdtes pela nobre iniciativa. Primeiro, pois as atividades físicas são de suma importância para a saúde clínica e psicológica dos profissionais e segundo, porque as atividades sendo realizadas em alguns pontos da cidade serve para promover a interatividade da polícia com a comunidade. Apoiados... sucessos!!

  • por BUGRE PANTANEIRO, em 08.08.2019 às 17:12

    Tem que voltar a ter o policiamento de bike na região central, atividade física é de suma importante principalmente para os nobres policias militares, pois no dia dia devido atividade estressante nada melhor que uma atividade física, o comando está de parabéns, por que se depender de iniciativa de subordinado fica muito difícil, esperamos que isso se torne rotineiro e não apenas para fazer marketing da corporação.

  • por Dalila, em 08.08.2019 às 16:44

    Será q ñ podem usar umas academias para realizar essas atividades? Pq às vezes usam as vias no momento do fluxo de mto trabalhadores indo para o trabalho, pedem para diminuir a velocidade e acabam tbm nós prejudicando. Marcar treinamento na areia do Daveron ou academia é o certo. Bom para ambas as partes.

  • por papa maike audaz, em 08.08.2019 às 09:24

    tambem cada serviço é são três baguncinha e uma coca litro, pra cada membro da equipe de plantao....haja corrida e caminhada pra queimar, vai até gastar sola do pé...vote pranchos..

  • por joao, em 08.08.2019 às 08:37

    passou da hora, policiais fora de forma. Maioria dos antigos gordos ou obesos como que trabalham e correm atras de bandido..

 
Sitevip Internet