Notícias / Educação

07/08/2019 - 06:05

Unemat tem programação para recepção de calouros em Cáceres

Por Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O campus Jane Vanini, da Universidade Estadual de Mato Grosso, em Cáceres tem programação para os calouros do semestre 2019/2 nesta semana. A iniciativa é da direção do campus e também do Diretório Central Estudantil Jane Vanini (DCE). As aulas do segundo semestre começaram nesta segunda-feira (05) para todos os cursos, com exceção de Medicina, que tem início no dia 25 de Setembro.

De acordo com o presidente do DCE Jane Vanini, Victor Prado Cruvinel, a programação para os calouros já começou e segue pela semana. “Essa é a segunda Semana do Calouro que nós estamos realizando e nós montamos uma programação de boas vindas. Na segunda-feira essa programação ficou por conta de cada curso e à partir de terça-feira (06) está sob nossa responsabilidade. Nessa terça nós fizemos um café da manhã, teve palestras sobre o campus e sobre a normatização acadêmica – Como funciona o atendimento para os alunos”, diz Victor.

A programação é realizada tanto no período da manhã quanto de noite para que os alunos de todos os cursos possam participar. “É pra que possamos realmente informar a todos. Ainda teremos na quarta-feira (07) uma roda de conversa para debater sobre o movimento estudantil no estado e no Brasil. Nosso colega participou do congresso da União Nacional dos Estudantes e então vai nos passar um pouco do que foi discutido lá. Teremos uma palestra com a professora Socorro sobre a história de Jane Vanini. Na quinta-feira (08) teremos uma série de oficinas oferecidas pelo Movimento Figueira Cultural, entre elas de turbante, penteado, danças tradicionais, capoeira, e das 19h30 às 22h30 teremos aqui no pátio a II Mostra de Pesquisa e Extensão da Unemat”, afirma o presidente do DCE, Victor Cruvinel.

Para os calouros a mensagem é de que apesar dos tempos difíceis para a educação, os estudantes da Unemat e a própria instituição tem se mantidos firmes na luta pelo conhecimento. “Se sintam bem-vindos. Que venham com uma cabeça aberta porque sabemos das dificuldades, dos contingenciamentos, mas a Unemat é força é vontade. A universidade é construída por técnicos, professores e alunos que correm atrás”, completa o presidente do DCE Jane Vanini.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por o povo, em 07.08.2019 às 10:49

    TEM QUE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA DE ALUNO QUE PASSA NO VESTIBULAR PARA UNIVERSIDADE DE TA IMPORTUNANDO AS PESSOA EM VIA PÚBLICA PEDINDO DINHEIRO

  • por Sandro, em 07.08.2019 às 09:56

    Tem é que acabar com essa pedição de dinheiro nos semáforos, já não bastasse os venezuelanos e haitianos, ainda tem calouros com o corpo pintado sem camisa correndo risco de ocorrer um acidente nas vias da cidade. Inda se for para algo em beneficio de quem precisa, mas geralmente é para tomar cachaça.

  • por JUNIOR!, em 07.08.2019 às 09:14

    ISSO INCLUÍ TBM, FICAR NOS SEMÁFOROS, PEDINDO DINHEIRO, ATRAPALHANDO O TRÂNSITO! PRINCIPALMENTE EM FRENTE AO HOSPITAL! TÁ OSSO HEIN! ??????!

 
Sitevip Internet