Notícias / Cidade

06/08/2019 - 10:27 | Atualizado em 06/08/2019 - 10:49

Cáceres tem práticas de Yoga gratuitas

Por Thaís de Carvalho Sabino

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Cáceres conta com um grupo de voluntários formado por uma equipe multidisciplinar, que deseja contribuir com a saúde mental e física dos que aqui vivem, com Práticas Integrativas Complementares (PICS), e demais ações que promovem o fortalecimento do desenvolvimento das habilidades socioemocionais e a diminuição do estresse e do sofrimento psíquico, prevenindo doenças físicas e mentais.

A formadora do grupo professora de Yoga, Rosangela Gonçalves Rocha, contou que a sua trajetória com o trabalho voluntário começou com o movimento Figueira Cultural da Unemat, ela começou dando aulas gratuitas para as pessoas que faziam parte desse movimento a muitos anos atrás. O grupo criou uma logo Yoga me, e começaram a divulgar nas redes sociais, no isntagram e que é usada até hoje. “O Projeto foi crescendo, as pessoas foram chegando, para participar e contribuir então nós troucemos para Sematur ou para Praça da Policia Militar, onde estamos mais próximos da natureza”.

Rosangela disse que hoje as pessoas sofrem muito por ansiedade e as dores físicas vão aparecendo. “Eu desejo que as pessoas vivam o tempo presente, tenham a paz interior encontrando o seu equilíbrio e tenham gratidão pela vida tendo uma visão mais amorosa com a natureza com o próximo”, finalizou Rosangela.

Durante o encontro que eu acompanhei neste domingo (28), várias pessoas deram depoimentos dizendo que é uma maravilha, que se sentem mais tranquila, a Marileide Petrolina, agente de Saúde contou que era ansiosa, nervosa e que tinha a musculatura tensa e que sofria com isso e desde quando começou a participar melhorou muito.

Ivanete Egidia da Silva, fez questão de contar que tem problema de bronquite e que desde os 12 anos de idade toma medicação e que a 2 meses parou de tomar o remédio e tem se sentido muito melhor.
O Projeto também acontece em alguns bairros distante da periferia, onde as pessoas mais necessitam e não tem condições de locomoção para virem até o centro, ou se sentem envergonhadas.

Quem quiser participar das práticas de Yoga oferecida gratuitamente na SICMATUR, basta que venha com roupas confortáveis de academia, uma canga ou tapete e desejar Cuidar de Si para Cuidar do outro.

Telefone para contato (65) 99605-0640, ou nas redes sociais www.facebook.com/rosangela.rocha.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet