Notícias / Direto da Fonte

05/08/2019 - 11:13 | Atualizado em 05/08/2019 - 11:33

​Cilada

Por Da Redação

A vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSDB), pressentindo que não será a candidata a prefeito do prefeito Francis Maris (PSDB), no ano que vem, está indo para o PSB do deputado estadual Max Russi. Até ai tudo bem. O problema é que ela quer levar a vereadora Valdeníria Dutra (PSDB) com o pretexto de que ela será sua candidata a vice. Se fizerem isso, morrerão abraçadas.
 
Candidata
 
Diante da indefinição do prefeito Francis Maris (PSDB), em relação ao candidato a prefeito para o ano que vem, integrantes da sua base começam a se articular individualmente. O ex-secretário de Obras, Valdecir Rodrigues, por exemplo, lançou a secretária de Ação Social, Eliane Batista, como pré-candidata a prefeita.
 
PC do B
 
Mesmo que por pouco tempo, o PC do B de Cáceres, terá dois vereadores. Isso ocorrerá em razão da cláusula de barreira, pois o PODEMOS dos vereadores Creude Castrillon e Wagner Barone não conseguiu eleger número de deputados federais suficientes para alcançar o critério de representatividade partidária. Sendo assim, ele, o PHS e o PPL estão sendo incorporados ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
 
Frente
 
A presença de representantes do DEM, PDT, PV, PRB, MDB, PROS e PSD, marcou a formação oficial da Frente por Cáceres. A ideia é atrair o maior número de partidos para ajudar na construção coletiva de um projeto de desenvolvimento para os próximos 20 anos para Cáceres. No próximo dia 6 de setembro o grupo se reunirá na minha casa. PC do B e PT já confirmaram presença. Membros do PPS também já estão convidados.
 
Situação
 
Outro dia um leitor assíduo da Coluna me abordou e perguntou quais os partidos da base de sustentação do prefeito Francis Maris (PSDB). Eu respondi que é só o PSDB. Ele questionou espantado. Porque ?. Porque ele tem apenas o apoio de vereadores e não de siglas. Citei como exemplo também o PR que tá cheio de Francistas, mas é uma ‘prostituta’, que age conforme o interesse. Tal qual meu querido PTB. Sempre na mão de gente que não sabe sequer como e por quem o partido foi criado.
 
Mentiroso
 
Na semana passada o deputado federal doutor Leonardo (SD), espalhou na mídia que viabilizou R$ 181 milhões para investimento em saneamento em Cáceres. Uma tremenda mentira. Não é dinheiro dado, é financiamento, e será pago na conta de água. Ou seja, além da água e do lixo, o cidadão vai pagar o financiamento do Esgoto. Não vai ser barato.
 
Patriota
 
Dissidentes do PSC do vereador José Eduardo Torres e do PSL de Bolsonaro em Cáceres, liderados por Valdir Rodrigues do Palácio das Tintas, estão indo de mala e cuia para o Patriota. O grupo foi convidado a integrar a Frente por Cáceres.

Bomba

Como já disse em ocasiões anteriores neste espaço, os próximos prefeitos de Cáceres só vão fazer para pagar dividas. E para nossa decepção, o prefeito Francis Maris (PSDB), está superindividando o município com aval da maioria dos vereadores. A Câmara tem aprovado todos os financiamentos e parcelamentos, que vão acabar por sobrecarregar o orçamento para o próximo prefeito. A energia solar, por exemplo, será comprada com dois anos de carência. Ou seja, o próximo prefeito vai pegar no início do mandato uma prestação de mais de duzentos mil por mês. Os ônibus, por exemplo, foram comprados em 54 parcelas. A primeira a ser paga em dezembro. Então o Francis vai pagar 13 parcelas e o próximo prefeito 41, o mandato inteiro.

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por kcerense, em 08.08.2019 às 10:38

    Enquanto isso o homem que tirou o brasil da pobreza (que retornaram à pobreza desde 01/01/19 já que trocou o governo) continua hospedado na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba/PR gerando (pasmem) 4,8 milhões por ano ou 300 k por mês como queira. Detalhe, retornou às rédeas da Drª Juíza Carolina Lebbos.

  • por Jose Luis, em 07.08.2019 às 22:17

    Até Fonte na praça conseguiram fazer e a tal da ZPE.... nada! Pior é ver enganadores e enganados ainda tentando ganhar voto com a promessa.

  • por Simone Soares, em 07.08.2019 às 14:43

    ZPE, ZONA DE PUXASACO ENGANADORES

  • por Vargas, em 07.08.2019 às 09:50

    PRA LÁ DE METRO! Mentiroso Na semana passada o deputado federal doutor Leonardo (SD), espalhou na mídia que viabilizou R$ 181 milhões para investimento em saneamento em Cáceres. Uma tremenda mentira. Não é dinheiro dado, é financiamento, e será pago na conta de água. Ou seja, além da água e do lixo, o cidadão vai pagar o financiamento do Esgoto. Não vai ser barato.

  • por Marcelo, em 06.08.2019 às 15:54

    O fato de outros prefeitos terem sido muito ruins (segundo essa visão) torna Francis bom? Esse fetiche por gente rica é engraçado. Paulo Maluf passou 60 anos de vida pública se defendendo das acusações de corrupção dizendo que era rico e que se dedicava à causa do povo. Assim, tanto outros. Blairo Maggi também se sacrificou pelo povo. Muito mais que Francis, já que as fortunas são incomparáveis. É preciso analisar melhor a cadeia de causa e efeito: o fato de alguém ser rico não torna sua gestão melhor simplesmente porque poderia ter feito outra coisa da vida. Se Francis não mudou de cidade, foi porque ele quis. Cáceres não deve nada a ele por isso. O que vemos da realidade e das opções é que Cáceres ainda não conseguiu formar um grupo de liderança política realmente com visão de futuro. Se Francis com todo estofo que a Cometa lhe dava não conseguiu fazer grandes coisas, imagina os nomes tradicionais que circulam, que não mostraram nenhum grande feito no poder? A tendência a piorar é grande. A única salvação seria eleger uns quatro vereadores muito, muito, muito capacitados que pudessem servir de contraponto. Qual a chance de isso acontecer? Se é menor do que ganhar na Mega acumulada só o eleitor dirá ano que vem.

  • por Reinaldo, em 06.08.2019 às 14:55

    Valdenira prefeita, vcs estão de brincadeira?

  • por LUIZA, em 06.08.2019 às 14:36

    ACHO GRAÇA. VCS FALAM TANTO DO FRANCIS. E OS LADROES QUE JÁ TIVERAM A OPORTUNIDADE DE NADA FIZERAM. ADRIANO FEZ TANTO BEM PRA UNEMAT QUE RESPONDE PROCESSO ATÉ HJ. E VC GONZAGA? JÁ FEZ O QUE POR CÁCERES? FRANCIS PODERIA ESTAR MORANDO FORA DO PAÍS CURTINDO A VIDA, MAS NÃO, ESTÁ AQUI TENTANDO FAZER ALGO POR ESSE POVO TÃO SOFRIDO.

  • por joao, em 06.08.2019 às 07:38

    13 mil votos a menos, quem sabe a sim o povo nao vote nesses cabeças de burro! esses votos vao fazer falta para varias pessoas.

  • por Airtão, em 05.08.2019 às 23:47

    esse Valdir nunca foi do PSL e não há saída e sim entrada de novas lideranças

  • por Zezão, em 05.08.2019 às 19:38

    Mesmo que por pouco tempo, o PC do B de Cáceres, terá dois vereadores. Isso ocorrerá em razão da cláusula de barreira, pois o PODEMOS dos vereadores Creude Castrillon e Wagner Barone não conseguiu eleger número de deputados federais suficientes para alcançar o critério de representatividade partidária. Sendo assim, ele, o PHS e o PPL estão sendo incorporados ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). KKKKKKKK.....Vão ser Comunistas na marra.... Só o Brasil mesmo para isso acontecer.

Mais comentários
 
Sitevip Internet