Notícias / Cidade

05/08/2019 - 08:36

Incêndio na avenida São Luiz assusta moradores de Cáceres

Por Joner Campos

Divulgação 2º CIBM

 (Crédito: Divulgação 2º CIBM)
Um incêndio atingiu um terreno às margens da Avenida São Luiz, na altura do bairro Jardim do Trevo, em Cáceres, na noite deste domingo (4). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu uma área de vegetação rasteira e uma guarnição foi até o local para combater o incêndio. As chamas foram controladas por volta das 22h, com o uso de mais de 8 mil litros de água.

Além do caminhão auto bomba, os bombeiros militares usaram bombas costais e abafadores. A área de pouco mais 30 mil m², onde ficam as distribuidoras da cervejaria Cristal e da Coca Cola, além da construção do Templo da Igreja Assembleia de Deus.

Os trabalhos de combate ao incêndio duraram mais de duas horas, ninguém ficou ferido. Segundo as informações, o fogo começou após um homem passar pelo local e atear fogo ao mato.
Na zona urbana, as queimadas são proibidas durante todo o ano. O responsável por incêndios em terrenos pode ser multado em até R$ 3 mil.

No dia 12 de julho de 2019, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes assinou o decreto nº 173, onde fica proibido o uso de fogo para limpeza de terreno e área para manejo, no período de 15 de Julho de 2019 a 15 de Setembro de 2019. O decreto é para evitar a incidência dessas práticas nesse período de agosto e setembro.
O Corpo de Bombeiros Militar alerta que no perímetro urbano o uso do fogo é proíbido independente da época do ano, sendo responsabilizado por crime ambiental quem for flagrado praticando o uso fogo. O proprietário de um terreno em área urbana também tem sua responsabilidade em manter sua propriedade limpa.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet