Notícias / Polícia

03/08/2019 - 06:00

Operação em Mirassol D’Oeste prende envolvidos em roubos no município

Por Joner Campos

Policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Mirassol D’Oeste (a 300 quilômetros de Cuiabá) prenderam duas pessoas e apreenderam cinco menores no final da tarde desta quinta-feira (01.08). O grupo teria participado de roubos no município e com os suspeitos foram encontradas munições, duas armas de fogo, capa de colete balístico e droga.

Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo em que, segundo informações, quatro pessoas chegaram em duas motos em um estabelecimento comercial, armadas com revólver. A partir dessas informações, os agentes intensificaram as rondas na região e encontraram os veículos estacionados em frente a uma casa do bairro Jardim São Paulo.

Ao se aproximarem da residência, os policiais perceberam que algumas pessoas tentaram fugir da abordagem, mas foram alcançadas. Nas checagens os policiais constataram que se tratava de cinco adolescentes de 14, 16 e 17 anos, uma mulher identificada pelas iniciais M.L.A. (32) e um jovem de 18 anos de iniciais W.S.S.
Foram realizadas buscas no perímetro da residência onde a equipe encontrou uma espingarda calibre 12 com 18 munições, uma pistola de calibre nove milímetros com 102 munições e dois carregadores, 17 munições de calibre 38, uma capa de colete balístico e uma porção de pasta-base de cocaína, além de outros objetos de origem duvidosa.

Grande parte dos produtos apreendidos estava enterrada próximo da casa e os policiais tiveram que cavar bastante para encontrar, incluindo a espingarda calibre 12 e as munições. Com relação aos veículos, foi identificado que uma motocicleta Honda Today estava sem placa.

O grupo foi encaminhado para a delegacia do município onde também estiveram presentes duas conselheiras tutelares da cidade que acompanharam os procedimentos relativos aos adolescentes.
Essa ação mobilizou empregou mais de 13 policiais militares e teve o apoio das unidades de São José dos Quatro Marcos e Curvelância.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet