Notícias / Esportes

02/08/2019 - 17:21 | Atualizado em 02/08/2019 - 17:25

Equipe feminina de Handebol de Cáceres chega a Final dos Jogos Escolares de MT

Por Antoniel Pontes/Jornal Oeste

A equipe feminina de Handebol de Cáceres está na final da Categoria A na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019. 

A Equipe que é formada por alunas da Escola União e Força enfrentarão a equipe da cidade de Sorriso na grande final que acontece amanhã na cidade de Água Boa (960km de Cáceres). 

As melhores equipes escolares de Mato Grosso, da categoria A, com estudantes de 15 a 17 anos, disputaram os jogos que começaram no último dia 28 e se encerra amanhã (03).

Foram  97 equipes de 63 diferentes instituições de ensino públicas de privadas de todo o Estado que disputam pelos títulos de campeãs estaduais nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei. 

Todas as equipes participantes foram campeãs das etapas regionais, disputadas nas 10 regiões esportivas mato-grossenses, de maio a julho deste ano. As equipes vencedoras em Água Boa garantem vagas para representar Mato Grosso nas etapas nacionais dos Jogos Escolares organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB. 

Quase 1.200 estudantes participam da competição em Água Boa. Os jovens devem estar matriculados e ter frequência regular na instituição de ensino que representam. Além das escolas municipais, estaduais e particulares, foram classificadas para essa fase estadual os Institutos Federais de Cáceres, Juína, Pontes e Lacerda e Confresa.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rose santos-handebol, em 02.08.2019 às 17:29

    Vai lá meninas. Coloquem nosso nome no topo novamente

 
Sitevip Internet