Notícias / Cidade

01/08/2019 - 14:39 | Atualizado em 01/08/2019 - 15:35

A pedido de Francis e para aumentar impostos, Câmara de Cáceres realiza Audiência Pública nesta sexta-feira

Por Antoniel Pontes/Jornal Oeste

Para fugir novamente da revolta popular, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), junto com a maioria dos vereadores da cidade, montaram uma manobra para aprovar o novo Código Tributário, que culminará com aumento de impostos, principalmente o IPTU. 

Uma vez que a Câmara Municipal está de recesso, essa audiência que acontecerá amanhã, sexta-feira(02) às 08 da manhã dá a entender que o Código será votado já na próxima segunda-feira, quando voltam as sessões.

Em versão em PDF que foi encaminhada a algumas entidade e grupos de whatsapp, é possível ver que haverá aumento nas alíquotas de IPTU para alguns tipos de imóveis e será instituído o IPTU progressivo, de até 15%, para aqueles imóveis que não estiverem cumprindo a sua função social.

Também está previsto que haverá a cobrança dos usuários quando for feita pavimentação das ruas, independentemente de ser com dinheiro público ou não (artigo 138).

No ano passado a administração Francis tentou fazer o Código Tributário ser votado entre o Natal e Ano Novo, data em que passaria despercebido para a maioria da população.

Porém, o Jornal Oeste, cumprindo o seu papel de jornalismo informativo, denunciou a prática e a pressão popular conseguiu fazer com que os vereadores desistissem da votação.



Veja o PDF encaminhado as Entidades

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários

inserir comentário
21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Valterlace, em 07.08.2019 às 20:06

    Tem que aumentar impostos porque a economia do municipio vai de vento em popa. Vejam bem: nos postos de gasolina sempre tem fila, no açougue sempre tem fila, os bares todos lotados. É essa a visão do prefeito. Na periferia que se danem, se não têm empregos, temos que acabar com os pobres. assim sobrará mais espaço para os ricos. Mas quem fara o trabalho pesado? Já sei as maquinas!

  • por MARIA, em 02.08.2019 às 19:58

    parabens senhor mossueto so me avisa em qual cidade o senhor vive porque nao deve ser em caceres ,porque aqui so tem burracos e a cidade so ,, é bela no pedaço da praça barao onde o prefeito mora bem do ladinho,puxa saco.senhor mossueto vc deve ter seus imposto pago pelo prefeito.porque os meus tenho que trabalhar 12 meses e nao poço ir nen comer espinho na praça da feira pra pagar alvara para poder continuar trabalhando em caceres .vc nao vive na mesma cidade eu .

  • por silva, em 02.08.2019 às 13:57

    MOSSUETO, VC ESTA CORRETÍSSIMO, SABIAS PALAVRAS...DE UM CACERENSE QUE VIVE O MUNDO REAL E NÃO DE ILUSÃO.

  • por Idalino, em 02.08.2019 às 11:24

    Engraçado, Mossueto, se não tem dinheiro, me explica de onde saíram os 500 mil pra fonte numa praça que já tinha sido reformada dois anos antes? Me explica por que um prefeito que assumiu dizendo que não ia dar dinheiro do povo pra festa voltou atrás? Dinheiro esse de emenda parlamentar que poderia muito bem ser gasto com asfalto pras milhares de ruas de terras que ainda existem, e que não chuva as pessoas não conseguem transitar. Você acompanhou o problema dos médicos especialistas nos postinhos? Você chegou a ver que a empresa contratada para assessorar a saúde foi denunciada em improbidade por plagio? Você sai que a Prefeitura, essa que não tem dinheiro pra nada, ficou anos sem receber uma verba federal pra comprar medicamento? Claro que nenhum prefeito vai satisfazer todo mundo. Só resta saber que lado ele quer contentar: as cigarras do pão e circo, ou as formigas que trabalham? Pra quem não usa o SUS, quem não tem filho em escola municipal, quem só anda nas nas ruas do centro de carro, a Prefeitura realmente não incomoda.

  • por MOSSUETO, em 02.08.2019 às 10:51

    O certo é que nunca teremos um prefeito que satisfaça nosso gosto, se o cara trabalha, está interessado em reeleição, e incomoda possíveis concorrentes se não trabalha, não está cumprindo com as promessas de campanha, sabemos que a Prefeitura não tem dinheiro, os seus recursos vem dos imposto que o povo tem que pagar, todo mundo quer melhorias, mas ninguém quer pagar os seus impostos (é só verificar o percentual de pagamentos do IPTU), TEMOS UM PREFEITO ATUANTE, mas sem dinheiro, como se produz? Além do que, nenhum ser humano é perfeito, por mais que tente é impossível, mas esta na frente dos anteriores, nunca essa Prefeitura esteve tão bem equipada como está agora, salário em dia, o sucessor que vier, só tem que produzir, pois as sucatas que existiam acabaram.

  • por PACATO CIDADÃO, em 02.08.2019 às 09:58

    Primeiramente #forajornaloeste. Jornalismo sem moral! Quem colocou o prefeito no seu posto?? Que colocou os vereadores nos seus postos??? Foi Nazaré Tedesco? Foi Enéas?? NÃO, Foi o povo mesmo! Agora não me venham com essa síndrome de esquerdopatas. O povo perece por falta de conhecimento. Todos já sabia que colocar um mega empresario no cargo de prefeito seria disso para pior. Estão reclamando de barriga cheia, pior seria seria se ele estive cobrando para tomar banho no Rio Paraguai. A todos os leitores que estão lendo esse jornal, e até mesmo o prefeito e os vereadores, podem esperar que nas próximas eleições o "VELHO GONZAGA" será o candidato do povo, levando mentira e matérias pretensiosas. Ou vocês acham que de fato ele decidiu fazer isso para ajudar a população?? Só no mundo de você mesmo.

  • por Flávia do Carangueijão, em 02.08.2019 às 09:04

    É rei da coxinha "recheada" ta ficando difícil em, não temos saneamento básico, não temos luz nos postes, não temos médicos atendendo mais temos uma usina de asfalto novinha, que para que o povo tenha asfalto terá que pagar, e agora depois que já pagou o asfalto teremos que pagar de novo e FODA-SE? Que isso gente, algo não esta certo dentro dessa cachola do FRANCIS. Pelo amor de Jeová vereadores, vamos colocar a mão na consciência. Maria passa na frente!!!

  • por Evandro, em 01.08.2019 às 23:51

    Lembrem de quem estiver com o apoio do Francis no ano que vem. Lembrem de quem passou o mandato de vereador lambendo bota de Francis. Lembrem bem porque eles contam é com a memória curta do povo para aprontar, no ano que vem inaugurar umas coisinhas e continuar em cima do poder. LEMBREM!

  • por Cacerense que não da mole pra PILANTRA !, em 01.08.2019 às 23:30

    bando de vereadores BURROS ! vcs não vão deixar um descalabro deste passar,certo ? esse tal de FRANCIS está com os dias contados, portanto, não ha porque vcs continuarem seguindo suas insandices. População cacerense vamos amanha até a Câmara municipal travar essa merda... porque cabeça de vereador não tem nada de normal. Tanto esta faltando que o presidente da casa o senhor Rubens macedo vive fazendo caridade com dinheiro do povo, devolvendo para o prefeitão bater na cabeça dele e dizer final do ano: BOM MENINO, trabalhou direitinho ! eu não entendo a projeção de gastos da Câmara, DEVOLVE dinheiro e vive fazendo suplementação ! enfim cacerenses, estamos na MERDA.

  • por micheli, em 01.08.2019 às 22:45

    vamos todos a camera municipal de caceres imperir mas este abuso que querem empurrar a goela a baixo da populacao.cade os motoxitstas da cidade cade os comerciantes de nossa cidade vamos impedir que este aumento absurdo de impostos.

Mais comentários
 
Sitevip Internet