Notícias / Politica

01/08/2019 - 08:40

Bolsonaro fala muita bobagem e poderá sofrer impeachment, dispara Bezerra

Por Jacques Gosch

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) afirma que as declarações do  presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) estão quebrando o decoro e podem ser enquadradas na lei de crime de responsabilidade.  Por isso, não descarta a abertura de processo de impeachment após o retorno do recesso parlamentar.

Ao reclamar sobre a participação da OAB na investigação do ataque a faca sofrido por ele durante a campanha eleitoral no ano passado, Bolsonaro afirmou que poderia explicar ao presidente da Ordem Felipe Santa Cruz  como o pai dele, considerado desaparecido político, sumiu durante a ditadura militar.

A fala de Bolsonaro gerou reações imediatas. De acordo com juristas, esta é mais uma das declarações que poderiam enquadrar o presidente na Lei nº 1.079, que trata de crimes de responsabilidade. Conforme Artigo 9º, é "crime de responsabilidade contra a probidade na administração proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo.

“O presidente Jair Bolsonaro está falando muito bobagem e deixando os parlamentares indignados. Já existe um sentimento no Congresso que é necessário abrir um processo de impeachment, que  a coisa está fora do controle. O país pode ser surpreendido na volta do recesso”, disse Bezerra ao .

Bezerra também  lembra que o impeachment é um processo político.  Por isso, a eventual  admissão do processo depende da governabilidade que tende a enfraquecer caso o presidente da República continue com o que classifica de “declarações desastradas” todos os dias.

“O problema não é apenas a declaração sobre o presidente da OAB, mas o conjunto da obra. Bolsonaro está fora do controle. Quando ele nega a ditadura, afronta o próprio presidente da Câmara Rodrigo Maia, que nasceu no Chile porque seu pai, César Maia era brizolista e estava no exílio”, concluiu.

Comentários

inserir comentário
22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 01.08.2019 às 17:48

    Não sei quem é mais louco, Adélio o criminoso ou a vítima, se fazer o exame de insanidade no Bozonaro Adélio Bispo é solto na hora. Kkkk só fala asneira... graças a Deus não votei nele, essa culpa de ajudar a destruir o Brasil eu não carrego, votei no Amoedo. ????????

  • por Xômano, em 01.08.2019 às 15:48

    deputado bom pra voce Juares PM deve ser o PH que foi preso, não pagou nem a multa e vazou de cáceres Deixou viuvas pelo jeito rsrs

  • por Galdencio, em 01.08.2019 às 15:32

    Parecer de Dodge revela quebra de sigilo de Bezerra e mais 16. fraudes na ampliação e pavimentação do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), investigados na Operação Ararath.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 01.08.2019 às 14:41

    Marcio, cite algo que esse tiranossauro fez para Caceres, vc esta muito desinformado, pois este traste nunca sequer jogou um palito de fosforo nesta cidade. Vc deve ser da cupula deste mamador de tetas do governo.

  • por Rodrigo, em 01.08.2019 às 14:34

    Não adianta ficar discutindo política nacional, enquanto Cáceres se deixa consumir pelo pão e circo. A preocupação tem que ser em como mudar a realidade miserável de Cáceres. Como substituir a turma que está aí mandando há sete anos e já deu o que tinha que dar.

  • por Juares PM, em 01.08.2019 às 14:24

    aqui em Cáceres tem um deputado no mesmo caminho desse aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • por bento ,bonito, em 01.08.2019 às 14:11

    é mesmo dificil ver esse comentário ,como no caso que que apresenta-se alguns nomes , que vivem da esmola com chapeu de neste a sobra do Clube de serviço Como Rotary, Lions e outros , e aind dizem que estão fazendo Algo para a sociedade , igual as academias , como propagandas de desde Umined , a vendedor de Espetinha ele dizem que ele fizeram . né

  • por ADÃO MESQUITA, em 01.08.2019 às 12:57

    PIADA ESSE DEPUTADOOOO DO TOMA LA DA CÁ

  • por Galdencio, em 01.08.2019 às 12:33

    Esse dinossauro do famigerado MDB tem que ser enterrado de cabeça para baixo.

  • por EDSON OTAVIANO DE OLIVEIRA, em 01.08.2019 às 12:31

    mato grosso sofre com esses carniça, BEZERRA E GILMAR MENDES, pelo amor de DEUS, por favor pedem para sair.

Mais comentários
 
Sitevip Internet