Notícias / Polícia

31/07/2019 - 10:23

Mulheres acusam pastor de estupro e tentativa de homicídio

Por Raul Bradock

O pastor Emerson Pereira de Souza, 32 anos, é acusado de ter estuprado uma jovem de 20 anos no ‘Lar Cristão – internação feminina’, no bairro CPA 3 e tentado assassinar a facadas a amiga dela, que flagrou o abuso sexual. Ele está foragido, junto com sua esposa, de 42 anos.
 
A denúncia foi feita na manhã de terça-feira (30), quando uma mulher, também de 42 anos, foi vista correndo pela rua gritando por socorro. A Polícia Militar foi acionada e ela disse que estava sendo agredida pelo pastor e a esposa dele.
 
A vítima contou que na tarde do dia anterior flagrou o pastor abusando sexualmente de uma jovem. Na manhã de terça-feira ela foi chamada pela esposa do pastor para uma das salas do Lar Cristão, onde passou a ser agredida pelo pastor.

Ela conta que foi atacada com socos, puxões de cabelo e esganaduras. Em determinado momento, foi ameaçada de morte com uma faca, mas o pastor foi contido pela esposa. O casal ainda teria tentado colocar a mulher dentro de um carro, mas ela conseguiu correr para a rua e pedir por socorro.

A PM conversou com a jovem de 20 anos. Ela disse que vinha sendo assediada pelo pastor há tempos e que, inclusive, ele sempre procurava motivos para abraçar ela e às vezes beijava sua boca, além de ter a convidado para ir a um motel.

A jovem afirma que sempre negou as investidas do pastor e comunicou o fato para a psicóloga do Lar Cristão. A profissional teria orientado a vítima a não andar mais sozinha pelo local, para evitar os ataques do homem.
O estupro teria acontecido na tarde de terça-feira (30), após o pastor chamar a jovem para um dos cômodos e ordenar que a amiga, de 42 anos, deixasse eles a sós.

A testemunha, porém, ficou do lado de fora da sala, ouvindo o abuso. Após a jovem gritar por socorro, ela teria invadido a sala e flagrado o pastor Emerson estuprando a jovem. Tal fato teria levado ele a agredir a testemunha no dia seguinte.

A Polícia Militar não conseguiu localizar o pastor e nem a esposa dele. A denúncia foi encaminhada para a Polícia Civil, que passa a investigar o caso.

Outro lado
Ao , outro pastos do Lar Cristão disse que Emerson irá se apresentar com um advogado em momento oportuno, para se defender das acusações.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet