Notícias / Cidade

30/07/2019 - 08:17

Frio retorna no fim de semana em Cáceres

Por Joner Campos

Mais uma frente fria deve derrubar a temperatura em Cáceres e na região oeste do estado, de acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

A temperatura que vem oscilando entre mínimas de 17 ºC nas madrugadas e com médias de 35°C nas tardes, deverá ter amplitudes térmicas que é a diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima registradas num determinado período de tempo.  Nos últimos dias foram superiores a 18°C de diferenças.
As previsões apontam que uma grande e forte frente fria vai avançar sobre a América do Sul nos primeiros dias de agosto trazendo uma massa de ar frio de origem polar muito intensa.

Na sexta-feira (2) os termômetros devem marcar 16°C de mínima, e máximas de 27°C.

As temperaturas devem ter uma queda brusca no sábado (3) com mínimas de 8°C e máximas de 22°C.
No domingo (4) o frio se instalará na região e Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), informa que teremos temperaturas mínimas de 6°C, com máximas de 26°C.

A cidade mais fria de Mato Grosso será Chapada dos Guimarães com mínimas de -1°C, e poderá ser o dia mais frio do ano no estado segundo o Instituto de Previsões Climáticas.

A última chuva segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foi no mês de março, quando no dia (4) quando houve precipitações de 15mm no município. São mais de 140 dias sem chuvas em Cáceres.

Existe uma pequena probabilidade de no sábado (3) ter uma pequena garoa em Cáceres, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), coloca 30% de chance disso ocorrer.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Adelmo Zanin, em 30.07.2019 às 22:59

    A última chuva em Cáceres foi no dia 17 de maio, na maioria dos bairros. Uma semana antes choveu em toda a cidade. Previsões para esta região só na adivinhação, não existe estação meteorológica confiável para cálculos aproximados, muito menos exatos.

  • por DJ Tonhão, em 30.07.2019 às 15:20

    E o Deva Xan do Hospital São Luiz... Como que fica nesse frio? Coitado...

 
Sitevip Internet