Notícias / Direto da Fonte

29/07/2019 - 11:45 | Atualizado em 29/07/2019 - 12:31

Majoritária

Por Da Redação

Depois do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), definir que seus pré-candidatos à prefeito em 2020, são a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) e o secretário de Turismo, Júnior Trindade, que por enquanto está no PR, outros partidos também iniciaram a formação de blocos. O mais sólido está sendo composto pelo DEM, do governador Mauro Mendes, pelo PDT, do vice-governador Otaviano Pivetta, pelo PV do deputado estadual doutor Gimenez, pelo PRB do deputado estadual Walmir Moretto, pelo PSD do ex-vice-governador Carlos Favaro e pelo MDB do deputado federal Carlos Bezerra. Na próxima semana o grupo volta se reunir e foram convidados outros partidos para participarem do debate de um projeto de desenvolvimento para os próximos 20 anos para Cáceres, entre eles o PPS de Xinxarra, o PT de James Cabral, o PC do B de Clóvis Vailant e o PSL de Takao Nakamoto.
 
Eu
 
Na semana passada fui convidado a presidir o PDT de Cáceres que estava sem comando. Há 15 anos quando retornei à Cáceres, decidi trabalhar com política, e não ser político como foi meu amado pai. Pela vontade de Deus, eis que sou chamado a ajudar a construir um projeto de desenvolvimento para minha terra. Gostaria que guardassem o que vou dizer agora. Não sou candidato a nada. Minha missão eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores para o PDT. Já disse isso aos vereadores Valdeníria Dutra (PSDB), Cézare Pastorello (SD) e ao companheiro Manga Rosa, quando os convidei para se filiarem. Paralelamente, a montagem das chapas para 2020, estou montando a Comissão Provisória do PDT. No sábado, 27, após a missa na Nossa Senhora Aparecida, convidei um dos filiados mais antigos do partido, Tonico Caiçara, para ser o vice presidente do PDT. Além dele, irei convidar históricos filiados para comporem a Comissão Provisória.
 
Senador
 
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), está doido para ser candidato a Senador, inclusive se houver outra eleição caso seja mantida cassação da senadora Selma Arruda (PSL). Se isso acontecer ele renunciará e a vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB) vira prefeita. Com isso ela não poderá disputar a eleição de 2020. Se ela também renunciar para concorrer a prefeita, quem vira prefeito é o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Macedo (PTB).
 
2020
 
Com o PRB tendo que acompanhar o bloco formado por partidos da base governo do Estado, o sonho dos francistas liderados pelo secretário Júnior ‘Engomadinho’ Trindade, de ir para a legenda acabou. Agora só resta o PSB de do deputado Max Russi. O problema que isso mata a candidatura à reeleição dos vereadores Domingos dos Santos e Jerônimo Gonçalves.
 
Órfãos
 
Semana passada conversei com um henrista histórico que está no governo do Estado. Perguntei qual a posição do grupo em relação ao processo de 2020 em Cáceres. Ele me contou que o ex-vice-prefeito José de Assis Guaresqui, ficou encarregado de reconstruir o PR e o PP na cidade com ex-henristas. Aproveitei o embalo e os convidei para integrar o bloco político. Política sem ranço!

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juliano, em 30.07.2019 às 15:20

    Curioso: não vejo as pessoas que comentam o outro jornal que só elogia a gestão dizerem que ele também é parcial. Pra elogiar, pode? Pra mostrar o que o Poder quer que fique escondido, não pode? Imprensa elogiando e adulando o Poder é o fim do mundo. Depois, ainda tem gente que acredita estar em busca de progresso em Cáceres... Espero que esteja deitado num sofá bem confortável.

  • por Arci Rezende, em 30.07.2019 às 14:37

    Estão dizendo imparcial quando na verdade o JO é parcial. Agora (quem sabe) o Gonzaga presidente de partido politico ele passe a ser IMPARCIAL

  • por CAIRO FERNANDO VALVERDE TRINDADE, em 30.07.2019 às 12:58

    Tenho dúvidas se alguns que comentaram aqui sabem o significado de imparcial!

  • por Luiz Marcelo, em 29.07.2019 às 21:29

    A coisa mais engraçada dos comentários é acharem que o Gonzaga faz oposição no jornal e é imparcial. Imagina se a equipe fosse maior é pudessem se dedicar a reportagens mostrando a realidade de todos os rincões de Cáceres... Onde o atraso vê imparcialidade, talvez uma consciência cidadã visse dever da imprensa.

  • por José luiz, em 29.07.2019 às 16:38

    Só espero Gonzaga, que você mude sua postura que nao seja tao imparcial, que você dê espaço pra todos. Ultimamente você nao tem sido democrático. E quer dizer que a partir do momento que você se torna presidente de uma sigla partidaria você vai estar disposto em defender os interesses de seu partido.

  • por Adelia Moraes Castrillon, em 29.07.2019 às 15:10

    Cutia candidato a prefeito de Cáceres??? Piada, esse cara nunca administrou nada, sempre viveu pulando em cargos por indicação política. O grupo dos Henry está rachado, o Guaresqui vai lançar o Seo Aloisio de Barros e vai triturar os demais. Outro detalhe, o cutia nunca morou em Cáceres, so estudou e foi embora. Mais um detalhe, uma candidatura sem força, ja que está sendo costurada pela cúpula do PSD de Cuiabá, por gente que não conhece nossa realidade, é apenas pra marcar território e pavimentar a candiatura do seu líder

  • por joao, em 29.07.2019 às 14:59

    Ricardo e Sergio disseram tudo!

  • por Sergio, em 29.07.2019 às 14:27

    Gonzaga, pelo amor de Deus... você em contato com toda aquela juventude da FAPAN, não da pra chamar um jovem pra ser candidato? Precisamos de gente que já chegou pelo menos nos anos 1990 para arejar a política em Cáceres. Político que em vez de propor molhar rua de terra, cobre a pavimentação das vias, já que estamos em pleno 2019 e dizem até que a prefeitura tem uma “usina de asfalto”!!!! Gente de fora, que conheceu outras realidades, também ajuda. Não podemos ficar eternamente presos no Brasil Colônia, achando que as ruas de terra e a criação de gado são as únicas opções que Dona Maria permite na Vila Maria.

  • por Ricardo, em 29.07.2019 às 13:58

    Cáceres está excelentemente representada com esses candidatos. Tirando o Nakamoto, são os mesmos de sempre, que já mostraram o que fazem e vão colocar seus nomes na disputa pra continuar fazendo mais do mesmo. É pão e circo, é molhar rua de terra, é construir fonte na praça... esse é o progresso que Cáceres aplaude! Vamos aguardar o PSDB sacramentar o nome de Francis. Se fosse lançar alguém da cidade com densidade eleitoral, que fosse a Valdeníria. Certamente, a cúpula do PSDB vai pesquisar na cidade como anda a avaliação do Prefeito (80% de popularidade!) e o que ele pode mostrar como plataforma. Ser rico e ser dono da Cometa impressiona em Cáceres, mas será que capacita o candidato em outros polos eleitorais? Impressiona um eleitor de Sinop? De Rondonópolis? De Cuiaba? Se Francis não conseguiu se firmar como político referência nem entre os prefeitos da região, vai conseguir sobressair no Senado da República, onde estão os políticos mais experientes do país?

  • por cacerense em busca de progresso, em 29.07.2019 às 12:53

    Este Site ja era imparcial, agora será mais ainda

 
Sitevip Internet