Notícias / Cidade

29/07/2019 - 10:36 | Atualizado em 29/07/2019 - 11:14

Fisioterapeuta Joseane Lima traz para Cáceres novo método de Treinamento Funcional e Pilates: Elastic Training

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Studio Personalizado Joseane Lima, especializado em treinamento funcional e pilates conta com uma técnica inovadora para coordenação e equilíbrio corporal, ganho de força, resistência física e condicionamento físico.

O método, consiste em exercícios dinâmicos realizados através de um elástico preso ao corpo do paciente/aluno.

Este elástico, fica suspenso fazendo com aquele que se exercita vença a resistência do com peso do próprio corpo pontencializando seu treino atigindo resultando de emagrecimento, fortalecimento e correção postural.

A Fisioterapeuta Joseane Lima esclarece algumas dúvidas sobre o método:

Pergunta: Joseane, quais os músculos atingidos pelo exercício com o Elastic Training?

Resposta: O exercício com o Elastic Traning atinge um conjunto de grupos musculares, sendo eles abdominais, região da lombar, pelve e quadril. Quando esses músculos são fortalecidos, com Elastic Traning, os demias músculos corporais são fortalecidos dessa forma é possível obter resultados de emagrecimento e definição muscular diminuindo o risco de lesões.

Pergunta: Quais exercícios podem ser feitos com Elastic traning?

Resposta: Podem ser feitos exercícios funcionais, de estabilização, força, resistência, agilidade e coordenação motora, com movimentos variados, utilizando um colete de tração ajustável ao tronco, com uma resistência elástica fixada ao teto.

Pergunta: Joseane, o Elastic Traning de fato ajuda no emagrecimento e definição muscular?

Resposta: Sim, sem dúvida, ajuda na queima de colorias e definição muscular. É um tipo de exercício alternativo para quem não gosta dos métodos tradicionais de musculação, sendo um tipo de aula dinâmica, conforme pode ser visto nas fotos e vídeos dos paciente/alunos que já aderiram ao método.

Conheça o Studio Personalizado Joseane Lima que fica localizado na Rua Marechal Deodoro, 426, Centro de Cáceres, próximo ao ganha tempo. Nos veja também no Instagram: Studio Personalizado Joseane Lima (@limajoseane13). Telefone de contato 65 999120241.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dançando e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Veja:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Amanda frazao monteiro, em 30.07.2019 às 18:59

    Fisioterapeuta prescrevendo exercicios? Prometendo queima de calorias e treinamento funcional? Isso ai é desvio de função. Apenas profissionais da educação física tem essa finalidade. Pilates é uma coisa, ok!. mas esse tipo de treinamento é da área do esporte. Fisioterapia atua de outras formas, inclusive de forma interdiciplinar com os profissionais da educação fisica. Tirando o CREF da certo.

 
Sitevip Internet