Notícias / Cidade

29/07/2019 - 08:18

Sete pessoas são presas suspeitas de grilagem e desmatamento na fronteira com a Bolívia em MT

Por G1 MT

Sete pessoas, entre elas uma mulher e duas jovens de 21 e 18 anos, foram presas por suspeita de grilagem de propriedade privada e desmatamento. O fato ocorreu no sábado (27), no município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá.

Os suspeitos foram encontrados por meio de ação conjunta entre Polícia Federal (PF) e Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), após uma denúncia anônima.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia informava sobre um grupo de pessoas instaladas às margens do Rio Aguapeí, com a intenção de começar um garimpo.

Ao chegaram ao local, os policiais perceberam que havia um acampamento que caracterizava grilagem de terra, além de uma vasta área desmatada.

Quando avistaram as viaturas, os suspeitos teriam atirado. Os policiais revidaram e os grileiros fugiram para a mata. Entretanto, foram detidos em seguida.

Após serem presos, os suspeitos teriam revelado que integram um grupo de grileiros que tinha a intenção de tomar parte da propriedade.

A polícia também encontrou substâncias análogas a maconha em posse do suspeitos. Os detidos podem responder pelos crimes de grilagem, desmatamento, associação criminosa e tráfico de drogas.

De acordo com um decisão judicial, os suspeitos devem ser submetidos ao pagamento de multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 100 mil por pessoa que estava no acampamento. Eles também terão que reparar o dano ambiental causado no local.


Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet