Notícias / Educação

27/07/2019 - 09:23 | Atualizado em 27/07/2019 - 09:39

Assembleia proibiu entrada de cobertores para grevistas acampados em noite mais fria do ano

Por Isso é Notícia

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, sob a Presidência do deputado Eduardo Botelho (DEM), mandou proibir a entrada de cobertores para os grevistas que estão acampados nas galerias do plenário Renê Barbour.
Quem garante a informação são os próprios acampados e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso (Sintep-MT).

Um relato dramático foi feito pela professora Nilba Andrade, e publicado pelo Sintep-MT, sobre noite cuja temperatura registrada foi de 14º.

Professores da rede estadual de Mato Grosso estão em greve há dois meses após decisão do governador Mauro Mendes de não pagar direitos trabalhistas reconhecidos por meio de lei, sob alegação de baixa arrecadação.

Confira o relato da professora:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rosa Maria, em 29.07.2019 às 09:56

    Professor que não gosta de aluno! Hahahahaha. Essa é boa. Podemos entender porque a educação pública está assim. Acha que o pai não gosta dos filhos simplesmente porque ele critica uma greve de 2 meses. Acha que uma greve de 2 meses não traz prejuízo nenhum aos alunos. Se fosse filho dessa professora, com certeza ela estaria preocupada. Mas como muito filho desses professores está em escola particular, deve estar protegido de greve. Se o salário está tão ruim, existe o formulário da exoneração para assinar. O Brasil está com 13 milhões de desempregados, incluindo muitos bons e dedicados professores que assumirão essas vagas com competência.

  • por Jessé, em 29.07.2019 às 06:42

    Este senhor que esta presidente da assembleia legislativa acha que não vai ais precisar do voto dos professores!! Babaquice pura deputado que tal você receber o salario dos professores?

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 27.07.2019 às 22:42

    Somente comentarios de pessoas nefastas. Ademiro voce Abel, postar um comentario desta natureza. Voce tem irmão que é funcionario publico, somente que é da segurança publica(agentepolicial), porque voce não postou ou posta comentarios, quando os mesmos estão em greves, e agora por causas dos professores voce da esta de arrogancia. Vc foi defenssor do Governador Garotinho e de Rosinha, dois governadores corruptos do Rio de Janeiro,e agora vc quer dar uma de bom menino. Qual e a tua Abel. Postar este seu comentário. Vc ganhou moradia em São Fidelis(região de Campos dos Goitaases terra deste dois malandros), Vc deve ser trastes igual os dois citados. Ademiro aqui em Cáceres os primos que vc tem aqui. Pessoas integras e formadas, que lutam pelos necessitados e não por corruptos ai no Rio, que vc defende. Mostra sua origem, como seus primos aqui em Caceres fazem. Vai te catar Abel em outras metamorfoses.

  • por José luiz, em 27.07.2019 às 22:39

    Esses deputados canalhas vivem gastando nosso dinheiro, dos impostos que pagamos dizendo que a assembleia é a casa do povo, e nao deixam entrar cobertores. É seu Abel você deve ser daqueles pais que querem se livrar dos filhos e quere que as aulas voltem logo, mas vai você enfrentar uma sala de aula com alunos mal educados que nao respeitam e agridem professores. Vai la receber esse salário de merreca, enquanto os dignissimos deputados ganham salários astronomicos, pois os professores estão certos tem que fazer greve mesmo e nao ceder. Esse governador de merda que foi eleito vai conseguir ser pior que o Pedro Taxi. E nao sou petista odeio o PT.

  • por jonas, em 27.07.2019 às 22:00

    sao por pensamento e por falta de conhecimento q o brasil esta hoje sendo presidido por um desprovido de cerebro e a vez deles eles estao por todos os lados escrevem sabem ler, funcionam, mas so funcionam e ate cometam das politicas.

  • por lucas sei d nada, em 27.07.2019 às 21:13

    simples so pedirem demisao e deixa outros assumir o lugar vao cortar cana a 10 centavo o metro bem feito deixa eles la no frio eles tem casa tinha que dar cobertor aos moradore de rua.

  • por Luciana, em 27.07.2019 às 19:55

    O Brasil com 13 milhões de desempregados e vocês ainda querem se fazer de vítimas porque não têm aumento de salário?

  • por Claudete, em 27.07.2019 às 14:43

    Podem migrar para escolas particulares e ganhar.... MENOS! A maioria das escolas particulares de Mato Grosso paga menos que o Estado. E o professor ou dá uma boa aula, ou tem que procurar outro lugar no ano seguinte. Atestado? Só um último caso.

  • por Abel Donato Deluqui, em 27.07.2019 às 11:33

    Se estão insatisfeitos com o salário da classe de professores, que peçam demissões e procurem outras atividades lícitas, pois tem muitas pessoas que desejam trabalhar por esse salário que estão recebendo. Além do mais quero dizer, que estão prejudicando o ano letivo dos alunos/acadêmicos e ao erário Público, por consequência, prejudicando toda a população do Estado.

  • por Giordano, em 27.07.2019 às 11:00

    Professora, os filhos dos pobres estão sem aula há dois meses. Recebe, um ensino de qualidade questionável. Serão explorador o resto da vida. Penso que isso é muito mais grave do que ficar sem cobertor uma noite, numa escolha que vocês próprios fizeram. Pense em todos os que foram ignorados, esquecidos, alijados pelas escolas públicas brasileiras e hoje passam frio na rua sempre e não só por uma noite.

Mais comentários
 
Sitevip Internet