Notícias / Politica

26/07/2019 - 10:35

Francis diz que quer ser senador em 2022

Por Carlos Gustavo Dorileo

Com a intenção de ser um candidato que representante da região Oeste do Estado no Senado em 2022, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), avalia seus seis anos e meio de gestão como excelentes e apoia que em 2020 a sua vice, Eliene Liberato (PSDB), e seus secretários sejam candidatos à prefeitura para continuar o trabalho que vem sendo feito.

O prefeito elogiou o trabalho de sua equipe e garantiu que está incentivando e que irá apoiar membros de seu staff, como o secretário municipal de Turismo e Cultura, Junior Trindade (PR), para se candidatar para a prefeitura no ano que vem.

“O Junior é um excelente nome, uma pessoa muito dinâmica. Apoio a sua candidatura, assim como da vice, Eliene. Tenho hoje cinco pré-candidatos e vou apoiar aquele que tiver a aprovação da população para ser meu sucessor e dar continuidade ao nosso trabalho”, garantiu.  

Empresário de sucesso, Francis debutou na política em 2012, quando ainda era do MDB, ocasião em que disputou a prefeitura e conseguiu derrotar em uma eleição acirrada o hoje deputado federal Leonardo Albuquerque (SD), com 49,1% dos votos válidos.

Em 2016, já no quadro de filiados do PSDB, o então prefeito, com grande aprovação, venceu o ex-deputado estadual Professor Adriano, com quase 70% dos votos válidos.

Sem poder disputar uma reeleição em 2020, o prefeito afirmou que pretende trabalhar muito para concluir seu mandato, para que no futuro possa ser um dos nomes na disputa interna do PSDB para se lançar ao Senado em 2022.

“Nós fizemos muitas obras, mas o maior legado que podemos deixar é a organização e o controle que hoje existe na prefeitura. Pegamos um período de maior crise no país, que foi de 2014 a 2018, mas mesmo assim estamos conseguindo fazer um bom trabalho”, disse ao Olhar Direto o chefe do Executivo, que em 2015 foi considerado o 3° melhor gestor do Estado.

“Vamos continuar com o bom trabalho até 2020, para que em 2022, se for da vontade do PSDB, quero lançar meu nome para a candidatura como representante da região no Senado”, revelou.

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rogério, em 27.07.2019 às 10:42

    Capaz de um político de fora fazer mais coisas por Cáceres do que os locais. Se for um político comprometido, pouco importa se é daqui ou não. Pensará no melhor uso do dinheiro e do poder para Mato Grosso. Veja o dr Leonardo: está distribuído emendas pra várias cidades. Político de fora ainda è melhor porque sabe que tem que fazer, se não não tem mais voto na próxima eleição. Político local acha que o voto já está garantindo e não se preocupa com a origem. Enfim, que Os partidos consigam apresentar candidatos articulados, comprometidos, que saibam dialogar, que saibam falar e pensar, já que o Legislativo é a casa do diálogo. Engraçado o senhor Francis dizer que quer continuar na política. Na reeleição, se disse quase obrigado muito a contragosto a se candidatar para não deixar a oposição ganhar. Parece que ser Prefeito é um grande sacrifício.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 27.07.2019 às 09:46

    Para falar a verdade, nós cacerense deveríamos apoiar sim, sabe porque ! Quanto mais representatividade Cáceres tiver é melhor... mesmo que o nosso deputado federal que até agora não trouxe nada para Cáceres uma hora ele terá que lembrar do seu berço político. Eu vou de Francis Senador...

  • por Janete, em 26.07.2019 às 23:16

    Será que vai ter propaganda da reforma da orla no programa eleitoral?

  • por André Souza, em 26.07.2019 às 19:17

    Ah, mas que injustiça! Não é só usina de asfalto não... tem proposta pra saúde e educação. Na saúde, cada prefeitura tem que cuidar da sua própria saúde. Nada de fazer consórcio pra melhorar o atendimento da região e alocar com mais eficiência os recursos públicos. Médico especialista não está com nada. Podem se demitir à vontade. Põe dois clínicos gerais que resolve tudo. Na educação, sempre prioridade, tem que investir pra valer. Toda prefeitura deve contratar empresa de consultoria de fora por quase um milhão. Não tem problema ter assessor, coordenador, técnico na Secretaria de Educação. O FNDE pode parar de comprar livro pra distribuir de graça para as Prefeituras, porque bom mesmo são os livros da Positivo. Será reservado dinheiro pra imprimir cartelas de bingo pra todas as cidades do nosso grande Mato Grosso. Assim, duas vezes por ano, toda Prefeitura fará um bingo pra arrecadar dinheiro. Até proposta pro Turismo deve ter: toda cidade terá emenda pra comprar sua própria fonte luminosa pra atrair turista.

  • por DURVALINO BATISTA PINTO DE MIRANDA, em 26.07.2019 às 19:10

    Deus que nos livra desse mal administrador, que demora 2 ano para destruir e reconstruir uma praça que era histórica. Um administrador que não fez um palmo de asfalto na rua. Que não cumprir a promessa de fazer um cartão postal na orla do cas, que foi feita essa promessa no seu 1º mandato. Administrador incapaz para tudo.

  • por João, em 26.07.2019 às 18:27

    Bem capaz que ganhe para senador, não por que é ou foi um bom Prefeito em Cáceres, mas por que o povo pensa em dar cada vez mais poderes a quem já tem, ou seja, o Francis já é rico tá nem aí para pobre e se for senador vai continuar do mesmo jeitinho, vai melhorar só para o lado dele, vai ganhar mais e ter poder de decisão e influência maior ainda. O primeiro passo para ser político nesse país é ser rico, pois se o candidato é pobre oh coitado é difícil não convence o povo, o povo só consegue enxergar grandes capacidades nos ricos, nos pobre o povo só enxerga defeitos. Meu voto Francis não tem...

  • por Mariette, em 26.07.2019 às 17:53

    Plataforma de campanha com os grandes feitos de 8 anos de gestão: comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto, comprar usina de asfalto e comprar usina de asfalto. Só não sabemos por que tem tanta rua de terra ainda na cidade.

  • por Pedro, em 26.07.2019 às 17:10

    Vai sim só se for no sentadinho ali em frente da Caixa Econômica por uns dias, sua antipatia é tão grande que logo Te expulsam de lá.

  • por Luís Sérgio, em 26.07.2019 às 15:41

    Só espero que não exponha nos programas eleitorais o modo de pensar e agir do político cacerense... Imagina Rondonópolis descobrindo que em Cáceres os políticos sugerem molhar rua de terra pra diminuir a poeira. Vao descobrir que metade de Cáceres ainda tem rua de terra. Tem usina de asfalto, mas pra resolver o problema das ruas de terra, o negócio é caminhão pipa! Isso é que é progresso.

  • por EMMANUEL, em 26.07.2019 às 15:24

    VIXI... NEM DEUS HÀ DE DEIXAR... MAIS ESSA AINDA? PELO JEITO O MOÇO GOSTOU DE BRINCAR EM FAZER POLÍTICA E QUERER MANDAR NOS OUTROS E O PIOR DE TUDO ISSO É QUE AINDA TEM GENTE QUE VOTA NELE PRANCHU SE COMO PREFEITO ELE É ASSIM IMAGINEM COMO SENADOR CRUZ CREDO

Mais comentários
 
Sitevip Internet