Notícias / Mato Grosso

25/07/2019 - 09:07

Luzimar Collares no Jornal Nacional; saiba os detalhes

Por Folha 360

Com uma carreira dedicada ao telejornalismo, a competente jornalista Luzimar Colares, ancora da MT2 da TV Centro América, foi escolhida para comandar a bancada do Jornal Nacional, em um projeto inovador da Rede Globo que decidiu colocar apresentadores locais para tocar o telejornal mais assistido do Brasil.

A iniciativa da Globo, para celebrar os 50 anos do telejornal, certamente irá assegurar uma maior representatividade da emissora em todo o Brasil, ao estampar no JN rostos tão conhecidos e com apelo popular em cada um dos Estados. 

A coluna do Pinga Fogo apurou que a jornalista Luzimar Colares ficou sabendo da confirmação do seu nome para o JN enquanto apresentava o jornal da Rádio Centro América FM. Logo após o portal nacional UOL divulgar o seu nome e de outros 26 jornalistas, Lucimar recebeu diversas ligações no celular, e muitos parabéns pelo aplicativo Whatsaap. 

A Rede Globo ainda não confirmou a data oficial. O que se sabe é que os jornalistas serão informados três dias antes que estarão no comando da desejada bancada do Jornal Nacional. Será um desafio imenso se adaptar a estrutura do JN, e gosta dos movimentos dinâmicos das diversas câmeras e grua. O rodízio com Willian Bonner ocorrerá aos sábados, a partir do dia 31 de agosto. Sem dúvida, será um grande reconhecimento profissional aos jornalistas! 

O UOl divulgou o e-mail encaminhado pelo jornalista Willian Bonner as emissoras/afiliadas da TV Globo em todo o Brasil. 

Amigos, colegas das emissoras afiliadas,

Depois de assistir aos vídeos que nos foram enviados, só pude confirmar a excelência do trabalho de vocês. A Globo é o que é por ter o seu talento e o seu profissionalismo em cada momento do dia, em cada cidade brasileira. É um orgulho pra mim, pra todos nós da Globo, que quero compartilhar com vocês. Orgulhem-se. É justíssimo.

Exatamente em nome da justiça na escolha de nomes para representar os estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio. E acho que todos (apresentadores do Bom Dia, Praça 1 e Praça 2) ficarão contentes em saber dessa nossa avaliação.

Isto posto, encaminho a lista de representantes que foram convocados na "pescaria" de papeis dobrados:


. Amapá: Aline Ferreira
. Pará: Priscilla Castro
. Rondônia: Ana Lídia Daíbes
. Maranhão: Giovanni Spinucci
. Ceará: Tais Lopes
. Rio Grande do Norte: Lídia Pace
. Alagoas: Filipe Toledo
. Sergipe: Lyderwan Santos
. Paraíba: Larissa Pereira
. Bahia: Jéssica Senra
. Goiás: Matheus Ribeiro
. Mato Grosso: Luzimar Collares
. Espírito Santo: Philipe Lemos
. Santa Catarina: Fabian Londero
. Rio Grande do Sul: Cristina Ranzolin
. Pernambuco: Márcio Bonfim
. Distrito Federal: Fábio William
. Minas Gerais: Aline Aguiar
. Rio de Janeiro: Mariana Gross
. São Paulo: Carlos Tramontina
. Acre: Ayres Rocha
. Amazonas: Luana Borba
. Roraima: Ellen Ferreira
. Tocantins: Tiago Rogeh
. Piauí: Marcelo Magno
. Mato Grosso do Sul: Lucimar Lescano
. Paraná: Sandro Dalpícolo

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcia Nunes Teixeira Gazda, em 27.07.2019 às 20:50

    Ótima iniciativa JN realizando sonhos !!!Parabéns Luzimar Collares nossa representante do Mata Grosso.

  • por Silmara, em 26.07.2019 às 20:15

    Parabéns!!!!! O time feminino do jornalismo brasileiro muito bem representado.

  • por IVAN CRUZ, em 25.07.2019 às 17:51

    ISABEL MARIA OU O JORNAL OESTE ERROU OU VOCE LYCIMAR VILLARES???????.

  • por Isabel Maria da Veiga, em 25.07.2019 às 10:51

    Parabéns a Rede Globo .em reconhecimento aos profissionais que são afilhados dessa grande emissora.fico feliz em ver Lyzimar Villares , no Jornal Nacional excelente apresentadora.Deus abençoe todos vocês

 
Sitevip Internet