Notícias / Mato Grosso

25/07/2019 - 06:00

Pessoas com deficiência terão passe livre no sistema intermunicipal

Por Gazeta Digital

O governo do Estado regulamentou a Lei n° 10.431, de 15 de setembro de 2016, que concede passe livre às pessoas portadoras de deficiência no sistema de transporte coletivo intermunicipal. O decreto nº 184 foi publicado no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (23). 

A norma expedida garante, no sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiro, a reserva de duas vagas gratuitas por veículo, para ocupação das pessoas com deficiência - beneficiadas pela Lei n° 10.431, de 15 de setembro de 2016.  
 
A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados - AGER/MT, terá o prazo de até 30 dias para expedir os atos normativos necessários para implementação e execução do decreto.  
 
Segundo o documento, a fonte de financiamento da gratuidade do transporte coletivo intermunicipal de passageiros será obtida por meio do subsídio contido na tarifa aplicada aos usuários pagantes.  

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet