Notícias / Educação

24/07/2019 - 11:03

Unemat suspende 9ª Jornada Científica em 2019

Por Assessoria

A nona edição da Jornada Científica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi suspensa ontem (23). O evento que seria realizado de 9 a 11 de setembro de 2019 será realizado em 2020, em data a ser divulgada no próximo ano.

Entre os eventos que congregam a Jornada Científica estão mantidos o 2º Seminário de Pós-graduação (Sepos) que possui recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a 10ª edição do Seminário Regional de Extensão Universitária (Serex) que será sediada pela Unemat.

A medida foi tomada em função do decreto nº 176/2019 publicado na última quarta-feira (17) no Diário Oficial do Estado de prorrogação, por mais 120 dias, do decreto de calamidade financeira de janeiro deste ano. O decreto prevê uma série de medidas de controle, reavaliação e contenção de todas as despesas públicas efetivadas no Poder Executivo, para reequilibrar as finanças do Estado.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcelo, em 25.07.2019 às 14:24

    Adooooooooooro ver gente que trabalha pra padre e recebe salário deles criticar o mundo judaico-cristão! Coerência é tudo na vida.

  • por Orlandir Cavalcante, em 25.07.2019 às 00:44

    Adooooooro este NOVO BRASIL KKKKKK ignorancia. Obscuratismo e precarização do esnino superior .... tudo que um bom conservador, judaico-cristão-liberal-fascista-normativo-babaca idiota deseja kkkk que legal... a Venezuela e a Coreia do Norte chegou a galope kkkkkk amo tudo isso..... cade meu MAC Feliz ? kkkkk

  • por Theodoro, em 24.07.2019 às 17:50

    Toda sociedade tem obrigação de opinar, porém, tem alguns q se sujeita a ficar no silêncio com cara de paisagem...cadê o barulho na câmara q ñ se ouve da população? Lá tem q ser lotado de povo...eu sempre estou lá...uma andorinha ñ faz verão!

  • por MOSSUETO, em 24.07.2019 às 14:25

    Qualquer evento educacional suspenso, é prejuízo para a comunidade estudantil, pois a formação do cidadão é que evolui a comunidade, além do que para cada ação, já são planejados recursos para tal fim.

  • por lucas, em 24.07.2019 às 13:42

    Luis miguel, os doutores e pós doutores tem obrigação nenhuma em fiscalizar fipe, isso é trabalho de vereadores. População ignorante que não sabe como um evento desse é importante para os alunos, que se dedicaram o ano inteiro para apresentar seus projetos.

  • por Luis Miguel, em 24.07.2019 às 11:37

    Sábia decisão: se não tem dinheiro, não pode assumir gasto. Engraçado que não vi nenhum dos doutores e pós doutores da Unemat criticar os exorbitantes gastos com o FIPe na cidade. Criticar governador é fácil, quero ver criticar as lideranças locais e as escolhas que a comunidade faz.

 
Sitevip Internet